Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Polícia prende assassino do agricultor em Patu

Policiais do município de Patu prenderam em flagrante o paulista Maiki de Oliveira Leite, mais conhecido por "Maike", de 28 anos, natural de Monte Mor-SP. Ele confessou ter assassinado com seis tiros, dos quais um na cabeça, o agricultor Francisco Ivanaldo Targino Cortêz, de 36 anos.
O crime ocorreu logo nas primeiras horas da madrugada de ontem, por volta das 2h, em frente à residência de "Maike", na Rua Francisco Solano de Moura, bairro Santa Terezinha.
Francisco Ivanaldo residia no sítio Maniçoba, zona rural do município de Rafael Godeiro. "Maike" declarou à polícia que ele e a vítima eram inimigos há pelo menos seis anos, desde a época em que Ivanaldo, acompanhado de outros amigos, se juntaram para surrá-lo durante uma festa em uma boate em Rafael Godeiro.
Na madrugada de ontem, a vítima estacionou seu veículo em frente à residência de "Maike", e em seguida entrou no Forró de Menino Novo, uma festa que ocorre todos os domingos no bairro Santa Terezinha.
Ao reconhecer o inimigo entrando na festa, "Maike" pegou uma faca e cortou dois pneus do carro da vítima e aguardou que Ivanaldo retornasse para o veículo. O autor do crime aproveitou a oportunidade em que a vítima estava trocando um dos pneus para se aproximar e efetuar o primeiro disparo na cabeça do agricultor. Em seguida, o suspeito efetuando outros cinco disparos, tendo acertado todos.
"Maike" foi interrogado na 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu, e em seguida trazido até o Itep de Mossoró para ser submetido a exames de corpo de delito e depois ser recolhido para a penitenciária.
"Maike" só não conseguiu escapar do flagrante porque foi perseguido e preso por policiais militares enquanto tentava escapar de carona numa moto conduzida por Ronier Kaio Félix Cordeiro. A dupla foi interceptada por trás do Shop Club Girassol, quando o condutor perdeu o controle da moto e ambos caíram. Ronier Kaio foi preso no local da queda, enquanto "Maike" conseguiu correr e se refugiar no interior da casa de seu pai, que fica nas proximidades do Shop Club Girassol.
A guarnição da PM cercou a residência e após breve negociação "Maike" resolveu se entregar.
A arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, marca Taurus, com seis cartuchos deflagrados, foi apreendida e entregue na 7ª DRPC. A moto utilizada na fuga, uma Honda CG Titan 125, azul, sem placa, também foi apreendida e se encontra no pátio interno da 7ª DRPC em Patu.
Em depoimento quando estava sendo autuado em flagrante, "Maike" disse que Ronier Kaio não participou do crime e que obrigou Ronier Kaio a lhe dar fuga.
Segundo a PM, no momento da prisão, "Maike" disse aos policiais que não está arrependido do crime e que, este, não foi o primeiro e nem será o último que ele irá matar.


Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário