Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Policiais civis protestam por nomeação em frente à Governadoria

Desde as 9h da manhã desta segunda-feira (13) cerca de 150 policiais civis formados pelo curso da academia estão realizando um protesto em frente ao Gabinete Civil da Governadoria. Eles protestam para que seja cumprida a promessa da sua nomeação.

O vice-presidente do Sindicato dos Agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN), Djair Oliveira, afirma que o governador Iberê Ferreira prometeu à categoria que a convocação destes profissionais seria feita até o final de seu mandato. Com o ano para terminar, os policiais resolveram ir até o representante para cobrar a nomeação. “É uma luta destes alunos formados e também do sindicato”, disse Oliveira.

O sindicalista ressaltou ainda a necessidade desta nomeação para a segurança pública do Rio Grande do Norte. “Há casos em nosso estado de delegacias com apenas um policial, de delegados respondendo por 17 unidades de polícia. Isso é um absurdo”, reclamou.

O curso de formação acabou no dia 14 de novembro, e até então nenhum dos 519 formados foi convocado. Neste número, estão inclusos agentes, escrivães e delegados.

Djair Oliveira diz que, caso o Governo do Estado não se posicione ainda hoje, os manifestantes voltam ao Centro Administrativo nesta terça-feira (14).


Fonte: Dnonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário