Toda a polícia do Rio Grande do Norte, civil e militar, está em alerta desde a noite de quarta-feira (1º), devido a uma série de assaltos a bancos no interior do Estado, que começou em Mossoró, depois foi a São Miguel e por último em Goianinha. Em Mossoró, uma tentativa frustrada de uma quadrilha, que invadiu a agência do Banco Itaú, situada na avenida Coronel Gurgel, Centro.
Na ocasião, os bandidos quebraram a porta de vidro com um tiro de pistola e fugiram levando apenas a arma do vigilante. Um veículo Crosfox vermelho usado na fuga do bando foi abandonado ontem na cidade de Aracati/CE. Ninguém foi preso.
Em São Miguel
Uma quadrilha de assaltantes fez refém durante toda a noite de quarta-feira (1º) a família do gerente Rogério Holanda, do Banco do Brasil da cidade de São Miguel, e ao amanhecer o grupo se dividiu e dois homens foram com o gerente até a instituição bancária roubar o dinheiro. Outra parte do bando sequestrou a esposa e os dois filhos menores do funcionário, para garantir o sucesso do assalto. Eles fizeram refém o próprio gerente, a mulher dele Katamura Holanda e os filhos do casal.
Segundo informações, por volta das 7h30 a quadrilha chegou a agência com o gerente, esperou o sistema eletrônico ser ativado para concretizar o plano.
A polícia disse que os criminosos estavam em um veículo EcoSport de cor prata e placa ignorada. Na fuga houve troca de tiros entre bandidos e policiais, mas ninguém se feriu. Na região há uma grande mobilização da polícia para prender os assaltantes, no entanto até o fechamento dessa edição ninguém havia sido preso ou identificado.
Na cidade de São Miguel, o clima é de tensão e os moradores não se arriscam a tecer comentário sobre o assalto, nem informar alguma coisa que possa comprometer ainda mais a segurança local. Os comerciantes passaram a manhã de portas fechadas. E na Prefeitura, os funcionários também evitaram sair do seu local de trabalho.
Liberados
Após ficarem reféns de assaltantes desde a noite da última quarta-feira até a manhã de ontem, os filhos do gerente da agência do Banco do Brasil do município de São Miguel foram liberados por volta do meio-dia, próximo ao Açude do Bonito, zona rural. A informação foi passada à imprensa pelo coronel Francisco Canindé Araújo, comandante-geral da Polícia Militar do RN. Um delegado especial está sendo designado para apurar o assalto.
Em Goianinha
Uma ação parecida com as outras duas foi realizada na cidade de Goianinha, quando uma quadrilha assaltou a agência do Banco do Brasil. O caso aconteceu por volta das 13h e ação dos criminosos foi muito rápida.
Fonte: O Mossoroense
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário