A Polícia Federal (PF) Norte prendeu em flagrante na madrugada da última segunda-feira (30) no aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, na Grande Natal, um mestre de obras, 32, e um representante comercial, 35, ambos espanhóis, quando eles tentavam embarcar para a Europa levando mais de seis quilos de cocaína pura camuflada no forro de uma mochila e de uma mala. A informação só foi divulgada agora, porque os investigadores ainda procediam a um trabalho de investigação sobre a origem e o destino da droga.
De acordo com informações da PF, pouco depois da meia noite, agentes da Delegacia de Repressão Entorpecentes (DRE) realizavam uma fiscalização de rotina no terminal de embarque internacional do Augusto Severo, quando foram acionados para vistoriar um estrangeiro que estaria conduzindo uma mala suspeita. Durante a vistoria, os policiais federais retiram parte do conteúdo da bagagem. Nesse momento, os agentes notaram algo volumoso no forro de um dos compartimentos da mala. Ao ser ligeiramente perfurado, surgiu um pó branco com característica de cocaína.
Imediatamente o espanhol foi conduzido à sala da PF dentro do aeroporto para averiguação. Lá, foi feito um exame preliminar com reagentes químicos que confirmaram as suspeitas da droga.
Diante do flagrante, o espanhol recebeu voz de prisão. Porém, antes de ser levado para autuação em flagrante na Superintendência do órgão, verificou-se que na lista de embarque havia um outro passageiro com o mesmo código de reserva, o que levava a crer que estariam viajando juntos.
Fonte: Correio da Tarde
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário