Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Operação Curupira: advogados pedem relaxamentos de prisões

Os advogados que defendem os três funcionários da Secretaria Especial de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb) presos na segunda-feira (30) sob suspeita de corrupção passiva entraram com pedidos de relaxamento de prisão e de prisão domiciliar na Justiça. A informação foi confirmada pelo juiz da 4ª vara Criminal de Natal, Raimundo Carlyle de Oliveira Costa. Ele não decidiu se vai acatar os pedidos.

"Os advogados dos três entraram com pedidos aqui na secretaria da vara. Os que defendem João Lopes Neto e Alan Bruno Lima da Silva pediram que as prisões se tornassem domiciliar. Já o advogado de Sandro Martinelle Araújo Bezerra pediu o relaxamento da prisão", falou Carlyle.

O juiz disse que já encaminhou as solicitações dos advogados para apreciação do Ministério Público. "Após um parecer dos promotores de Justiça é que vou decidir se acato ou não os pedidos", completou Raimundo Carlyle.

Alan Bruno e Sandro Martinelle são fiscais urbanísticos da Semurb. João Neto trabalha na parte administrativa do setor.

A operação Curupira, segundo nota emitida pela assessoria de imprensa do Ministério Público, "apura a existência de uma quadrilha que atua dentro da Semurb há vários anos. De acordo com os indícios, os acusados teriam recebido pagamento de vantagem indevida para acelerar o trâmite dos processos na Semurb, especialmente os referentes a expedição de alvará de localização de empreendimentos; para se omitirem na fiscalização de empreendimentos irregulares; para se absterem de exigir estudos técnicos indispensáveis à concessão de licenças ou realizá-los sob encomenda para aprovação dos pedidos; e para oferecerem abatimento no valor das autuações feitas pela própria Secretaria, prometendo influir no julgamentos dos processos administrativos".


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário