Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Testemunhas do assassinato de vereador começam a ser ouvidas amanhã

A Polícia Civil começa a ouvir amanhã as testemunhas do assassinato do vereador Demontiuer Rocha de Souza, 38 anos, crime cometido na noite da última segunda-feira (24), em suposto assalto quando a vítima deixava um imóvel localizado em Extremoz. Na manhã de ontem, policiais militares e civis localizaram dois veículos usados pela quadrilha.

Um dos carros foi localizado na rua São Miguel, comunidade da África, bairro da Redinha. O local fica a aproximadamente 1 quilômetro da casa onde o vereador foi assassinado. O segundo veículo, o Wolksvagen Fox pertencente à mulher de Demontiuer Rocha de Souza, estava abandonado nas imediações do rio Doce, também na zona norte de Natal.

Um dos carros localizados, um Fiat Siena, foi tomado em assalto há uma semana nas imediações do supermercado Nordestão de Igapó. Os veículos passaram por perícia do Itep-RN.

Cinco pessoas estavam no local do crime e ao menos duas — a mulher e a filhinha do vereador, uma criança de três anos de idade — presenciaram a morte do parlamentar. Três dessas testemunhas estavam dentro do carro do vereador.

Demontiuer Rocha de Souza (PC do B) foi assassinado com um tiro no peito, supostamente em um assalto quando a vítima deixava uma residência na praia de Santa Rita, litoral norte. Junior Honório, assessor do vereador estava dentro do carro quando Rocha de Souza foi abordado pelos criminosos.

O crime está sob investigação da delegacia do município de Extremoz. Na manhã de hoje, o delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios, Laerte Brasil, negou a informação de que estivesse designado para o caso. “Não fui designado. Até onde sei será investigado pela DP de Extremoz. Soube que parte da imprensa havia noticiado isso, mas nego, porque não é do meu feitio comentar sobre investigações que ainda estão em andamento”.

Por enquanto, a Polícia Civil trabalha com a informação de que  o bando seria formado por três ou quatro pessoas. As testemunhas, segundo a equipe de investigação, afirma que os depoimentos e eventuais descrições são fundamentais à elucidação do caso. O corpo do vereador foi sepultado no final da tarde.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário