Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

PF prende mulheres por tentativa de fraude contra a Caixa Econômica Federal

Suspeitas foram presas na Zona Sul (Foto: Divulgação/PF)
A Polícia Federal prendeu na manhã desta segunda-feira, 10 de fevereiro, numa agência bancária situada na Avenida Maria Lacerda Montenegro, Zona Sul de Natal, duas mulheres residentes em Brasília-DF, de 61 e 50 anos, respectivamente, acusadas da tentativa de fraude contra a Caixa Econômica Federal.

As acusadas haviam procurado a agência na semana passada e requerido a abertura de uma conta corrente, mas ficou constatado após análise, que os documentos apresentados eram falsos. Diante de um possível golpe, a PF foi avisada e deslocou uma equipe até o local, conseguindo surpreender as acusadas no dia de hoje, quando elas regressaram à agência e apresentaram novos documentos, também adulterados, para complementar o cadastro.

De imediato, ambas receberam voz de prisão e confessaram o crime, afirmando ainda, estarem hospedadas em um flat de Ponta Negra, para onde inicialmente foram conduzidas. Após franqueado o acesso e procedida uma busca, os policiais acharam farta documentação utilizada para fraudar instituições bancárias, tais como contracheques, comprovantes de residência, etc.

Já na sede da PF, durante a autuação, elas se recusaram a responder a maioria das perguntas formuladas, mas admitiram que os documentos falsos haviam sido comprados de um “homem desconhecido” que transitava nas proximidades da estação rodoviária de Goiânia-GO e a quem pagaram a importância de R$ 800,00.

No momento em que prestava depoimento, uma das envolvidas foi reconhecida por funcionários da Caixa e acusada de ter aberto, numa outra oportunidade, uma conta corrente utilizando-se de nome falso, quando conseguiu sacar cerca de R$ 10 mil reais do cheque especial, cuja dívida permanece em aberto. Diante de mais essa acusação, a suspeita permaneceu calada e disse que só falaria em juízo.

As duas mulheres estão sob custódia na Polícia Federal, onde aguardarão o pronunciamento da Justiça. Elas foram indiciadas e vão responder pelos crimes de uso de documento falso e tentativa de estelionato.

 Somente neste ano de 2014, a PF já prendeu seis pessoas em flagrante na capital potiguar praticando o mesmo tipo de golpe contra a Caixa Econômica Federal.


Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário