Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Homem morto com 23 tiros na Zona Sul já tinha sido preso em operação da PF

Vítima foi assassinada com 23 tiros (Foto: Blog Jacson Damasceno)
O homem identificado como James Dean de Lima Assunção já havia sido preso em uma operação Colossus deflagrada pela Polícia Federal no ano de 2007. Na ocasião, James foi um dos 22 presos, suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furtar senhas de cartões de crédito e de correntistas de bancos via internet para utilizar os dados em cartões falsificados.
No total, foram expedidos 29 Mandados de Prisão e 41 Mandados de Busca e Apreensão a serem cumpridos em cinco estados da Federação (Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba e Ceará).
À época, as investigações revelaram que a base da quadrilha era em Natal e existiam ramificações da quadrilha em outros estados do País. Além disso, foi descoberto que o bando era muito bem organizado e com tarefas delegadas a cada um dos integrantes. 200 policiais federais do Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro participaram da operação.
De acordo com a polícia, uma parte da quadrilha era responsável por espalhar e-mails falsos onde eram enviados vírus capazes de capturar dados bancários dos usuários. O vírus usado pelos hackers – conhecido como Cavalo de Tróia – só era ativado a partir do momento que o usuário estivesse no site de algum banco ou administradora de cartões fazendo uso de seus dados naquela página eletrônica.
James Dean foi assassinado na noite dessa quinta-feira (13), no bairro Pitimbu, zona Sul de Natal, após ser surpreendido pois dois homens e uma moto modelo Pop, de cor preta. Ele estava em uma lanchonete e foi atingido por 23 tiros de calibre 380 e pistola ponto 40. Os tiros atingiram a vítima, principalmente no rosto e no peito. Motivação do crime ainda é desconhecida pela polícia.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário