Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Clássico na Arena das Dunas foi tranquilo e sem prisões, afirma PM

Poucas ocorrências foram registradas pela Polícia Militar entre a tarde e a noite deste domingo (23), na Arena das Dunas - palco do clássico entre América e ABC, que terminou com vitória alvirrubra de 3 a 2 sobre os alvinegros. O evento foi considerado tranquilo pelas autoridades, que registraram pequenas brigas e nenhuma prisão.

Quem chegou em cima da hora, ao clássico, teve que ter paciência para conseguir guardar o carro. A fila de veículos ficou extensa na entrada do estacionamento da praça esportiva e quem queria fazer o percurso contrário esperava mais ainda, devido às filas duplas de automóveis que se dirigiam à Arena. A entrada pela marginal da BR-101 foi bloqueada pela Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com o major Lisboa, responsável pelo policiamento externo, nenhuma ocorrência grave foi registrada no entorno do estádio. Segundo o coronel Alarico Azevedo, subcomandante do policiamento metropolitano da PM, do lado de dentro quatro pessoas, entre eles dois cambistas e um torcedor que invadiu o gramado, foram levadas à delegacia interna da Arena para assinatura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Coronel Alarico afirma que foram registradas pequenas brigas, geradas por provocações entre torcedores rivais, mas não houve nada grave. As torcidas organizadas foram mantidas "afastadas" uma da outra.

Nenhuma prisão foi registrada pela PM ou pela Delegacia de Plantão da Zona Sul, após a partida.

Durante a dispersão dos torcedores, por volta das 19h20, houve tumulto na avenida Salgado Filho, quando a militares da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) abordou integrantes da torcida organizada do ABC, que estariam jogando pedras. Alguns soldados usaram cassetetes para afastar o grupo. "Eles [os torcedores] estavam tentando ir para o posto de combustível do Centro Administrativo para brigar com a torcida organizada do América", afirmou o coronel Alarico.

Durante a confusão, parte dos militares tentaram impedir o trabalho de reportagem da equipe da TRIBUNA DO NORTE. Um soldado chegou a pegar (sem tomar) a câmera fotográfica, exigindo que ela fosse desligada. Usando ainda as motocicletas, os militares cercaram a equipe impediram que ela chegasse ao local onde um casal era abordado.

Questionados, os policiais não responderam quem comandava a ação policial. Informado do caso, o coronel Alarico Azevedo pediu desculpas em nome da corporação. "Em nome da Polícia Militar peço desculpas. Ninguém, principalmente a imprensa, pode ser impedido de fazer o seu trabalho. Vou entrar em contato com o comando da Rocam para que sejam dadas orientações e situações como essa não voltem a se repetir", concluiu.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário