Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Juiz sugere utilização de Arena das Dunas para apreensão de menores infratores

É o juiz, José Dantas, da  1ª Vara da Infância e Juventude quem avisa: “Estamos em via de solicitar uma intervenção judicial no Governo do Estado em vista da contínua falta de atenção aos Centros de Educação (Ceducs) que estão hoje parcialmente interditados para atender a ressocialização de menores infratores,
Diante de tamanho caos, Dantas apresenta uma alternativa polêmica para apreensão de mnores infratores durante a Copa do Mundo: a utilização das dependências da Arena das Dunas
“Isso ainda está sendo estudado. È apenas uma possibilidade já que não temos para onde levar os menores e visto que muitos delitos deverão ser cometidos durante o mundial. Não é algo impensável , pois quando ainda existia o Machadão foi utilizado para o mesmo  fim durante a realização do Carnatal”, defende o juiz.
“Já inteditamos parcialmente os Ceducs de Parnamirim, Mossoró e Caicó.  Ao todo deveriam receber 150 menores infratores, mas sõ há vagas parra 38 atualmente. “O Estado não está dando condições do Judiciário cumprir suas decisões. Está maculando o Sistema Democrático de Direito. Falta vontade política”
Inúmeras ações do MP bloquearam cerca de R$ 2 milhões para a reforma e estruturação dos Ceducs de Parnamirim, Mossoró e Caicó. A  unidade do Pitimbu, com 72 vagas, em Parnamirim, está interditada. As obras estão paradas, apesar de ter o dinheiro disponível, porque a empresa responsável pede uma readequação de valores.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário