Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Onda de assaltos assusta natalense

É cada vez mais comum encontrar pela cidade quem tenha relatos de algum tipo de violência sofrida. Um dos bairros em que os casos tem se multiplicado é Pitimbu, na Zona Sul de Natal. As histórias impressionam inclusive pela ousadia dos bandidos. Na última quinta-feira, por exemplo, três homens assaltaram uma padaria no conjunto Cidade Satélite. Até aí, o caso não é nenhuma novidade, não fosse pelo fato dos bandidos terem utilizado uma carroça como apoio para a fuga. A única arma que eles portavam era um facão.

Com a ausência das Polícias, seja no patrulhamento ostensivo ou na investigação - a delegacia de Polícia Civil está fechada -, a população acaba fazendo justiça com as próprias mãos. Nesse caso, os bandidos conseguiram escapar com o dinheiro, mas a carroça foi reduzida a cinzas depois que populares perseguiram os bandidos e atearam fogo no “veículo” dos acusados, há algumas ruas da padaria.

A reportagem da TRIBUNA DO NORTE circulou pelo Pitimbu durante a tarde de ontem para conversar com moradores e donos de estabelecimentos sobre o problema. Os relatos apontam para a ausência de policiamento na região, o que tem causado na população um sentimento de impunidade e impotência. Casas e comércios gradeados, portões acorrentados, gente indo buscar familiares nas paradas para evitar assaltos no trajeto até em casa. Os relatos são os mais variados para expor que a sensação é de total insegurança.

Nenhuma viatura ou policial foi visto em todo o trecho visitado pela reportagem. Contudo, o subcomandante do Policiamento Metropolitano, tenente coronel Alarico Azevedo, diz que a polícia está presente no bairro, circulando pelas ruas. “A população pinta e reforma os postos, pede policiais para esses locais, mas não podemos ficar parados. Nosso trabalho é estratégico e fazemos o possível, dentro do efetivo que nós temos”, afirmou.

Recentemente, o Pitimbu registrou o caso de uma mulher que estava grávida de cerca de sete meses, identificada como Francisca Amara dos Santos, de 31 anos, que foi assassinada a tiros no dia 24 de janeiro. A vítima caminhava pela Rua das Algarobas quando foi atingida na cabeça. Os tiros foram dados pelas costas por dois homens.

ESTADO

Mas esse é um entre os vários casos que a população tem a contar, seja no Pitimbu, como também em outros bairros da cidade e em outros municípios do Rio Grande do Norte. Após a passagem de um ano que bateu recordes em assassinatos – foram mais de 1.600 em todo o Estado, quase 600 só na capital – 2014 começa com histórias de todos os tipos, que vão desde homicídios a roubos de carros, arrastões em paradas de ônibus e assaltos. Até o fim do mês passado, a Polícia já havia contabilizado mais de 100 homicídios no RN.

Exemplo de que a insegurança não é reduzida à capital foi o caso de sequestro seguido de roubo ocorrido na última quarta-feira, em Tibau do Sul e Sibaúma. Após ser surpreendido por um grupo de cerca de oito assaltantes no Chapadão de Tibau, um casal foi feito refém e levado para a casa de uma das vítimas, em Sibaúma.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário