Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Segurança do Clássico-Rei terá 600 policiais militares na Arena das Dunas

A Polícia Militar divulgou nesta sexta-feira (21) o esquema de segurança para o primeiro clássico entre ABC e América, na Arena das Dunas, programado para o domingo (23), a partir das 17h. Ao todo, cerca de 600 policiais farão a segurança na área interna e externa do estádio.
De acordo com o comandante geral, coronel Araújo Silva, 150 policiais do Batalhão de Choque, atuarão dentro da arena e os demais no estorno do estádio. Homens da Rocam, e da cavalaria, monitorarão os principais corredores de acesso à arena e os pontos considerados críticos, como o cruzamento da Avenida Bernardo Vieira com a Nove, no bairro das Quintas.
A PM fará ainda a escolta das torcidas organizadas, dos pontos de concentração até o estádio. Segundo o coronel a expectativa é de que tudo saia de acordo com o programado. “Este é o primeiro clássico com as duas maiores torcidas do estado na Arena das Dunas e esperamos que todos possam entrar e sair do estádio e aproveitar o jogo com tranquilidade”, disse.
Outra preocupação da Polícia Militar diz respeito às obras de mobilidade que estão sendo feitas no entorno do estádio. Segundo o coronel Araújo, foi solicitado à prefeitura que seja feita uma limpeza no local para evitar que parte do entulho espalhado no local possa ser usado como arma em um provável confronto entre torcedores rivais.
Ainda segundo o coronel, um ofício foi encaminhado ao Tribunal de Justiça solicitando um juizado criminal especial para atuar dentro da arena. O juizado deve contar com um juiz, um promotor e um delegado que irão fazer os encaminhamentos necessários em caso de detenções. Além disso, um juiz da Vara da Infância e da Juventude também vai atuar para garantir toda a atenção às crianças e adolescentes que estejam no local.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário