Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Polícia Civil ameaça parar

Insustentável. É assim que o diretor do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol/RN), Djair de Oliveira, define a situação do centros de triagem de detentos do Rio Grande do Norte (RN) e ameaça greve perante o estado de calamidade dos Centros de Detenção Provisória (CDP). 


O ápice da insatisfação da Polícia Civil foi marcado por um protesto realizado nesta manhã no CDP de Pirangi, na Zona Sul de Natal. O resultado da manifestação foi a  convocação de uma assembleia para a próxima segunda-feira (16), às 14h, na sede do sindicato, na avenida Rio Branco, Zona Leste de Natal. Na ocasião, a categoria pretende discutir a recorrente situação de superlotação nos Centro de Detenção Provisória, que reflete diretamente nas delegacias.

Nesta manhã, quem passou em frente ao CDP do Conjunto Pirangi viu uma cena inusitada: presos algemados em plena via de trânsito. Esse foi o auge do protesto realizado por policiais civis que, ao chegarem ao local, foram avisados que não havia vaga para nenhum detento.

“Não tenho condições de receber presos, hoje eu consegui transferir 18 detentos daqui para outra unidade para ter condições mínimas para colocar os 10 que chegaram. Amanhã vai acontecer a mesma coisa, o CDP vai estar lotado e eu não tenho certeza se terei condições de receber mais gente”, explicou Geraldo Araújo, diretor da CDP de Pirangi.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário