Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Batalhão da PM vai investigar agressões de policiais a internos do Ceduc em Caicó

O comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar do RN, Walmary Costa disse que vai instaurar Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar policiais suspeitos de terem espancado 19 internos do Centro Educacional (Ceduc) de Caicó, distante 256 km de Natal. Inquérito civil instaurado pelo Ministério Público solicitou ao comando do batalhão os nomes dos policiais que participaram da operação de revista nos alojamentos do Centro no dia 24 de fevereiro de 2014, bem como esclareça qual Oficial comandou a Tropa.

De acordo com o comandante, as denuncias serão investigadas e se comprovadas as acusações, os policiais serão devidamente punidos. O documento do MP foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (26).

Dentro do inquérito instaurado pelo MP, o promotor Vicente Elísio de Oliveira Neto orientou que “junte-se aos autos CD contendo gravações em áudio de depoimentos de cinco reeducandos atualmente cumprindo medida socioeducativa de privação de liberdade no CEDUC-Caicó/RN bem como de declarações prestadas por integrante da equipe técnica da mencionada entidade de atendimento”.

Além disso, foi solicitado aos presentes autos “17 fotografias de cinco internos nas quais são evidentes os sinais de lesões corporais”, assim como a imediata submissão dos 19 (dezenove) internos ao crivo pericial, salientando que as perícias deverão ser levadas a efeito em sala reservada do Ceduc-Caicó/RN.


Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário