Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Vingança poderá ter motivado a morte de adolescente

O assassinato do adolescente Rubens Alef da Silva, 16 anos, na noite da última segunda-feira, na rua Maria G. Praxedes, bairro Santo Antônio, poderá ter sido motivado por vingança, em retaliação ao homicídio da garota Carolina da Silva Xavier, 13, ocorrido cerca de quatro horas antes. A suspeita foi repassada pela polícia, segundo investigação da 1ª Delegacia.

O delegado Renato Batista de Moura, responsável pelas investigações, disse que ainda não foi comprovada a ligação entre os crimes, mas foi colhido que o adolescente não tinha inimizade e apresenta um grau de parentesco com o acusado de ter matado Carolina Xavier.

"Até o momento só estamos colhendo os depoimentos, entretanto informações extraoficiais ventilam a possibilidade de retaliação por causa da morte da menina. Somente com a conclusão do inquérito é que teremos a certeza", explicou o delegado.

Renato disse também que já tem um suspeito da morte de Carolina Xavier e o crime foi cometido por razões passionais. "Uma tia de Carolina nos contou que o principal suspeito de tê-la assassinado foi um elemento identificado como 'Catatau', ex-namorado dela. Ele não teria se conformado com o rompimento do namoro e resolveu tirar a vida da jovem", contou.

Ainda de acordo com o delegado, a 1ª DP está à frente das investigações preliminares, porém se for comprovado que os crimes foram cometidos por outros menores, o caso será encaminhado à Delegacia Especializada no Atendimento do Menor Infrator (DEA).

Os crimes

A adolescente Carolina da Silva Xavier, 13 anos, foi executada com vários tiros na noite da segunda-feira (31), por volta das 19h, quando estava na rua Manoel Maria do Nascimento. No tiroteio, um jovem identificado como Carlos Magnos Sabino da Silva, 18, que estava na companhia da garota, foi baleado no abdome e encaminhado ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde está internado em estado grave.

O segundo crime ocorreu por volta das 23h, ainda no mesmo bairro, quando na rua Maria G. Praxedes dois elementos atiraram contra o adolescente Rubens Alef da Silva, 16, que morreu no local. Outras quatro pessoas ficaram feridas e foram levadas ao HRTM, inclusive uma criança de nove anos.


Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário