Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Diretor do Presídio Federal entrega o cargo

O Diário Oficial da União publicou na sua edição de ontem a exoneração do delegado de Polícia Federal Kércio Silva Pinto do cargo de diretor do Presídio Federal de Mossoró/RN, da Diretoria do Sistema Penitenciário Federal do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN).
Kércio Silva Pinto foi o primeiro diretor da unidade do Depen em Mossoró e estava no cargo desde a inauguração do presídio, ocorrida no dia 3 de julho de 2009.
O Presídio Federal de Mossoró foi a quarta unidade prisional de segurança máxima a fazer parte da primeira fase de implementação do Sistema Penitenciário Federal. As primeiras unidades entraram em funcionamento em 2006, com as inaugurações das penitenciárias federais de Catanduvas (PR), de Campo Grande (MS), e Porto Velho (RO).
Após a inauguração da unidade em Mossoró, a quinta e última penitenciária federal que ainda está em fase de construção é a de Brasília (DF), projeto que representa investimento de mais de R$ 150 milhões.
Assim como as outras unidades do Sistema Penitenciário Federal - previsto pela Lei de Execução Penal (LEP) - a unidade prisional de Mossoró contará com estrutura para descartar a ocorrência de rebeliões, tentativas de fuga e de resgate. As celas das penitenciárias federais são individuais e possuem sete metros quadrados. Toda a estrutura interna, como pia, cama, prateleira, vaso sanitário é feita de concreto. Para evitar incêndios e possíveis possibilidades de fuga e rebelião, o colchão disponibilizado em cada cela é à prova de fogo. Dentro da penitenciária existem câmeras de segurança, distribuídas por toda a área que será monitorada 24 horas por dia. Ainda existe área para os detentos que estão no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), que não saem do espaço nem mesmo para o banho de sol. Nas celas de isolamento para presos que cumprem o RDD há um solário.


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário