Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Advogado Marcus Alânio é condenado a 29 anos de prisão

O juiz Odinei W. Draeger, da comarca de Arez, condenou o advogado Marcus Alânio Martins Vaz a 29 anos de prisão peloss crimes de extorsão mediante sequestro e formação de quadrilha. Ele foi julgado por integrar uma quadrilha que em março de 2004 sequestrou Helder Henrique Almeida.

O crime teve grande repercussão na época, mas o processo transcorria em segredo de justiça. Além de Marcus Alânio, foram condenados Giovanni de Paula Cannalonga, Gláucio Xavier da Silva e Gislle de Melo Fialho.

Marcus Alânio é um advogado bastante conhecido em Natal, tendo atuado na defesa de pessoas como o ex-PM João Maria da Costa Peixoto, o "João Grandão", e, atualmente, defende Osvaldo Pereira Aguiar, acusado de matar e esquartejar a menina Maisla Mariano.

Apesar da sentença, o juiz permitiu que o advogado recorra da condenação em liberdade. "Com efeito, ao relaxamento da sua prisão, ao contrário dos outros, consta dos autos que o acusado MARCUS ALÂNIO não se evadiu, mas compareceu a todos os demais atos do processo", ressaltou o magistrado Odinei W. Draeger.


Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário