Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Bando é preso após assalto

Dois homens foram presos e um adolescente apreendido na madrugada de ontem suspeitos de assaltar um casal e fugir com o veículo deles na zona Sul de Natal. A ação quase acabou de maneira trágica para dois deles, que terminaram feridos após um capotamento – mas não correm risco de morte. O crime aconteceu no prolongamento da Prudente de Morais.

Muitos bandidos têm se aproveitado da escuridão e isolamento da avenida que liga os bairros do Pitimbu a Candelária para montar armadilhas e realizarem assaltos. Na noite da última quarta-feira, eles levaram um veículo modelo Punto de cor preta e placas MYZ-5774 de um casal que passava pelo local.

Pouco tempo depois, durante a madrugada, policiais militares do 3º batalhão em Parnamirim encontraram o veículo no bairro Vale do Sol. Reagindo à abordagem, o Punto e um táxi – que segundo a polícia dava apoio à ação dos bandidos – fugiram. As viaturas da perseguição alcançaram o táxi modelo Astra de placas MZC-3635 e os policiais prenderam Marcos Eduardo Costa Alves, de 29 anos, que estava em posse do pneu de estepe do carro roubado pouco antes, assim como pertences do casal abordado. A perseguição ao Punto acabou de forma trágica. “ O carro capotou e Rodrigo dos Santos Pereira, de 23 anos, sofreu fratura exposta. O menor de 16 anos, que também participou do caso, foi alvejado no pé por policiais” esclareceu ten. Moisés de Almeida.

Ambos foram atendidos no Hospital Clóvis Sarinho em Natal para depois serem transferidos para unidades prisionais do Estado.

A reportagem da TN entrou em contato com o taxista Marcos Alves, preso por suspeita de participação no assalto. Detido na cela da Delegacia de Plantão da zona Sul, Marcos negou o apoio ao bando e diz ter “apenas comprado o pneu de um desconhecido”. “Encontrei com eles em Parnamirim e comprei o estepe por R$ 50. Eles aproveitaram e me deram o que tinham pego do casal. Mas não participei do assalto na Prudente de Morais”, defendeu-se.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário