Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Policiais civis do RN votam indicativo de greve amanhã

Um dia após anunciar o fim da greve dos servidores do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) do Rio Grande do Norte, que durou 13 dias, o site oficial do Sindicato de Policiais Civis de Servidores da Segurança Pública (SINPOL) - www.sinpolrn.org.br - emitiu uma convocação urgente para uma assembleia geral extraordinária para amanhã.
Durante a reunião serão debatidas pautas como: decisão do governo de não realizar o enquadramento nos níveis do mês de abril; a não implantação da segunda parcela do reajuste negociado para maio; o não pagamento do terço de férias e o retroativo das promoções de outubro de 2004; e a ameaça do retorno dos presos às delegacias.
A convocação é para que todos os policiais civis do Rio Grande do Norte, inclusive aqueles que trabalham no interior, para que participem da audiência que será realizada às 16h, no auditório da sede do sindicato.
Ainda segundo o informativo, a direção do sindicato justificou a convocação informando que o "o governo está mostrando a que veio com a situação do Itep, portanto, precisaram iniciar uma grande mobilização com a participação de todos os companheiros agentes e escrivães da Polícia Civil, para juntos fazer frente a mais esta batalha que se avizinha".
Caso os membros do sindicato optem, ela deverá ter início a partir da desta sexta-feira, 25, faltando apenas uma semana para o início do Carnaval 2011. O movimento deve atingir primeiro somente a capital, depois se estendendo para o interior.
Servidores do Itep terminaram a greve na segunda-feira, 21, passada depois de um acordo proposto pelo Governo do Rio Grande do Norte quando tiveram a todas às reivindicações atendidas.


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário