Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Adolescentes suspeitos de roubos são apreendidos com armas na Grande Natal

A Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) realizou na manhã desta quinta-feira (17), uma operação denominada como Cavalo de Aço, no município de Parnamirim, com foco para o bairro de Passagem de Areia, apontado como a área com o maior índice de violência na cidade. Durante a ação, que contou com o efetivo de 25 policiais, quatro adolescentes foram apreendidos com dois revólveres calibre 38, além de munições.

A operação teve início das 9 às 12h, sob o comando do tenente Peixoto, que realizou a apreensão dos jovens por volta das 11h30, próximo a lateral do posto de saúde do bairro. “Encontramos os 4 rapazes reunidos, e no momento de nossa abordagem, dois deles tentaram fugir, sendo um a pé e outro em uma bicicleta”, disse o tenente.

Diante de um efetivo significativo, os adolescentes não conseguiram ir longe, sendo capturados poucos metros do local. “Os dois estavam armados de revólveres calibre 38, canos curto e longo. Uma das armas estava com cinco munições, além de mais nove deflagradas nos bolsos dos jovens”, emendou o tenente Peixoto.

Segundo o tenente Peixoto, a operação foi determinada pelo major Trigueiro, que se dirigiu ao local das apreensões para auxiliar os policiais no encaminhamento dos adolescentes a 1ª delegacia de polícia de Parnamirim.

Ainda segundo o tenente Peixoto, na chegada à delegacia, os jovens, com idades entre 14 e 15 anos, foram ouvidos e também são suspeitos de roubos na região. Inicialmente, eles respondem pelo crime de porte ilegal de arma.

Por fim, o tenente Peixoto disse que a operação Cavalo de Aço deverá ser estendida para a Grande Natal, com foco nas áreas com índices de violência elevados.


Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário