Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Grampo telefônico levou à prisão de mandante

Em entrevista coletiva, os delegados Ronaldo Gomes de Morais, e Márcio Delgado Varandas anunciaram na manhã de ontem, em Natal, os reais motivos que levaram à prisão do comerciante Lailson Lopes, "Gordo da Rodoviária", como suspeito de ser o mandante da morte do jornalista F Gomes.
O principal indício utilizado pela Polícia Civil para atribuir a autoria intelectual do assassinato foram as ligações telefônicas entre o empresário e o assassino confesso, João Francisco dos Santos, conhecido como Dão. A polícia conseguiu rastrear ligações entre ambos, feitas entre os 20 minutos antes e uma hora depois da morte do radialista.
Em seu depoimento ao delegado, o preso Márcio Delgado, o "Dão", confessou que recebeu as ordens de matar F. Gomes do comerciante e em troca receberia uma quantia em dinheiro não revelada.
Um dos motivos que teriam motivado o assassinato de F. Gomes foram as divulgações da prisão do comerciante, dono de uma loja de celulares em Caicó, por se utilizar do comércio como fachada para praticar diversos crimes, fato ocorrido há vários anos.
O delegado Márcio Delgado explicou que na noite da morte de F. Gomes, exatamente 20 minutos antes do homicídio, às 20h55, Dão (atirador) fez contato telefônico com Lailson (mandante). Os dois voltaram a se falar às 22h06, mais de uma hora após a morte.
Depois disso, Dão foi preso como suspeito e levado à delegacia de Caicó. A partir daí, as ligações começaram a ser feitas com intermédio do advogado Rivaldo Dantas. Naquela mesma noite, Dão foi solto por falta de provas. Com isso, às 2h45 ele voltou a falar com Lailson por telefone. Nas imagens está a cronologia dos fatos relacionados à morte de F Gomes, e que foram feitos com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança do RN.


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário