Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Servidores do Itep encerram greve após 13 dias de luta

Após 13 dias de paralisação, os servidores do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP/RN) terminaram o movimento grevista depois de firmar um acordo com o Governo do Estado. Todas as reivindicações da categoria foram aceitas.
O anúncio do fim da greve foi anunciado na tarde de ontem. De acordo com a presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (SINPOL/RN), Vilma Marinho, durante a reunião ficou acordado que o Governo garantiu o pagamento das gratificações dos plantões dos servidores retroativos ao mês de janeiro, na folha de pagamento de fevereiro.
Ainda segundo Vilma, o Governo se comprometeu no prazo de até 90 dias regulamentar o novo estatuto do Itep/RN, outra reivindicação que havia motivado a greve dos servidores.
O Governo do Estado já havia liberado o pagamento dos servidores com plantão 24 horas no último dia 11. Dos 523 trabalhadores, 278 receberam 53,15% de uma folha de R$ 501.973,49. Para os demais 245 funcionários, o pagamento será feito após o término da inspeção da folha de pagamento pela Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos. A inspeção é um procedimento determinado por decreto pelo atual Governo. Todos os serviços do Itep voltaram a ser prestados a partir da manhã de hoje.


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário