Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Suspeitos de estupro coletivo em Guamaré são presos


Após dois meses de investigação foi deflagrada nas primeiras horas da manhã de ontem, 7, em Macau-RN, uma operação denominada “Inocência”. O trabalho foi desenvolvido pela Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar e Guarda Municipal com o objetivo identificar e prender os autores de um crime de estupro de vulnerável contra uma criança de apenas 5 anos. O fato aconteceu em dezembro do ano passado na comunidade de Quilombo, zona rural do município.
A operação foi comandada pelo delegado Silvio Valdis Cruz Júnior e ontem, 7, foram cumpridos mandados de prisão contra dois suspeitos do crime: Erivan França da Silva, 45 anos, e Maurício Laurentino da Silva, 32 anos. De acordo com as investigações, os dois são apontados como autores do estupro.
A investigação ainda aponta a participação de outras pessoas. O delegado não revelou outros nomes para não atrapalhar o trabalho da polícia. O crime revoltou a população de Guamaré e o caso está sendo investigado com muito rigor até que seja completamente esclarecido, segundo o delegado Silvio Valdis.
Na ocasião do crime, os acusados estavam em um bar próximo à casa da vítima, observando todo o movimento, quando a dona da casa saiu, eles aproveitaram que a porta estava encostada e entraram na residência quando decidiram praticar a violência contra a criança que se encontrava sozinha em casa. A dupla levou a menor para um matagal próximo à casa da criança e praticaram estupro coletivo.
Os suspeitos fugiram após praticar a violência, a criança precisou ser socorrida e levada para o Hospital Regional Manoel Lucas em Guamaré, mas devido à gravidade do caso a criança foi encaminhada para Natal. Após serem presos na operação de ontem, 7, em cumprimento a mandado de prisão, os suspeitos foram encaminhados para a 5ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Macau e serão mantidos em celas separadas devido  indignação demonstrada pelos outros presos.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário