Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Bandidos explodem banco, mas não levam o dinheiro

Os bandidos utilizaram pouco explosivo, destruindo parcialmente os caixas, mas o cofre não foi violado
Cerca de dez homens fortemente armados explodiram ontem a agência do Banco do Brasil de Governador Dix-Sept Rosado, cidade distante 38,6 km de Mossoró. Os bandidos não utilizaram explosivos suficientes e acabaram tendo que fugir sem levar o dinheiro. A Polícia Militar montou cercos policiais em estradas vicinais que dão acesso ao município, mas não localizou o bando. A suspeita é que eles tenham fugido de Apodi para o Ceará.

De acordo com o capitão Luís Flávio Rabelo Fernandes, subcomandante do Segundo Batalhão de Polícia Militar (II BPM) de Mossoró, que é responsável também por Governador Dix-Sept Rosado, o crime ocorreu por volta das 2h de ontem. Os bandidos chegaram em uma caminhonete de cor cinza e marca não identificada.

Foram direto para a agência bancária, segundo Rabelo. Lá colocaram os explosivos e detonaram, mas não conseguiram ter acesso ao cofre. Depois da explosão fugiram em direção à cidade de Caraúbas. Para o oficial, os bandidos usaram estradas alternativas para chegar a Apodi, de onde teriam seguido para o estado do Ceará. Na fuga, os bandidos deixaram para trás grampos de metal para dificultar a perseguição policial. O mesmo método havia sido usado pela quadrilha que explodiu duas agências do Banco do Brasil e Bradesco em Grossos, no fim do ano passado. Neste último, os bandidos ainda conseguiram parar uma viatura, que terminou com os pneus furados.

Ainda segundo o capitão Rabelo, viaturas da Polícia Militar de Mossoró, Governador Dix-Sept Rosado, Apodi e Caraúbas foram mobilizadas para bloquear as principais rotas de fuga da região. O trabalho durou toda a madrugada, mas ninguém foi localizado. O subcomandante disse ontem que, mesmo assim, ainda há possibilidade da quadrilha ser localizada. Eles ainda estão fazendo levantamentos de inteligência.

As equipes do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), responsável pela perícia no local do crime, e da Polícia Civil, a quem cabe o processo investigativo, chegaram ao local somente durante a manhã. O caso deve ser apurado pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR).

Também na madrugada de ontem, a Polícia Militar registrou outro ataque contra agência bancária do RN. Este ocorreu no município de Serra de São Bento, a 287,4 km de Mossoró. Os bandidos usaram maçaricos para violar um caixa eletrônico do Bradesco. A quadrilha colocou cadeados nos portões da Delegacia de Polícia Civil da cidade, que abriga também a sede da PM. Quando os policiais foram sair para procurar os bandidos, perceberam que estavam trancados no prédio.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário