Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Delegacia Móvel será usada para auxiliar blitz da PRF

Inicialmente, a Delegacia Móvel será utilizada durante o Carnaval
Embora sua destinação seja a realização de todos os tipos de procedimentos policiais, a "tolerância zero" na aplicação da Lei Seca ganha mais um aliado - a delegacia móvel, a ser entregue pela governadora Rosalba Ciarlini, hoje de manhã, na Praça Pedro Velho, no Tirol.
O delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, informou que a Delegacia Móvel vai contar com uma equipe básica (um delegado, um escrivão e quatro agentes de Polícia) para efetuar procedimentos, como o registro de Boletim de Ocorrência (BO), Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e flagrantes delitos.

Inicialmente, a Delegacia Móvel (uma van Renault) vai ser usada durante a "Operação Verão", inclusive no Carnaval durante ações de auxílio às blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Como já existem delegacias fixas no Carnaval nas praias e cidades de maior fluxo de foliões, como Pirangi, em Parnamirim; Tibau, na região de Mossoró; Caicó, na região do Seridó e Macau, na região Salineira do Rio Grande do Norte,  a Delegacia Móvel vai atuar mais nas rodovias federais.

Posteriormente, o delegado Fábio Silva disse que a unidade móvel passará a ser usada em eventos como vaquejadas realizadas fora do perímetro urbano das maiores cidades do interior: "Além de  dar visibilidade, credibilidade e confiança à Polícia, a Delegacia Móvel vai melhorar a prestação do serviço para o cidadão e proporcionar a otimização dos serviços da Polícia Militar, que não precisará sair do local de ocorrência para resolver algumas situações em delegacias, como as de Plantão".

A Delegacia Móvel custou R$ 156 mil e está aparelhada com frigobar, forno micro-ondas, ar condicionado e cadeiras para acomodações dos policiais e das pessoas que lá chegarem. "Essa foi a primeira e estamos adquirindo outra", disse o diretor administrativo da Degepol, Gustavo Santana.

A governadora Rosalba Ciarlini ainda entrega, hoje de manhã,  mais 30 novas viaturas à Polícia Civil. Ao todo, são 30 carros modelo Fox, da marca Volkswagen, caracterizados com o símbolo da Polícia Civil, que serão distribuídos para cada uma das 15 delegacias distritais da capital, como também para duas delegacias de plantão das zonas Norte e Sul da cidade, para a Delegacia Especializada de Armas e Munições (DAME), além das seguintes delegacias do interior:

Em 2012, o Governo do Estado já havia entregado 135 veículos à Polícia Civil. Os veículos foram distribuídos entre as Delegacias distritais e especializadas de Natal, Grande Natal, bem como para as delegacias do interior do estado. O investimento total realizado na aquisição de novas viaturas é da ordem de R$ 1,8 milhão.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário