Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Polícia registra quatro homicídios na Região Metropolitana

A virada da noite de quarta (6) para esta quinta-feira (7) na Região Metropolitana de Natal foi de violência, com o assassinato de quatro homens, sendo três em Natal e um em Macaíba. Já pela madrugada, a Delegacia de Plantão da Zona Norte registrou o assassinato do feirante Pedro Jerônimo dos Santos, 51 anos, foi morto com mais de dez tiros na rua Moema Tinoco da Cunha Lima, por volta das 4h da de hoje quando dirigia em sua bicicleta, provavelmente, para a sua barraca na feira livre do conjunto Panorama.

O vendedor de verdura Pedro dos Santos caiu em frente à residência de número 814 e, embora nesse horário algumas pessoas já tenham saído de casa para deslocamento para o trabalho, não houve testemunhas, pois elas afirmaram aos policiais militares que fizeram o isolamento do local do crime, que só ouviram os disparos de arma de fogo. O verdureiro sofreu tiros no abdômen e, principalmente, na cabeça. Segundo familiares, a vítima não tinha antecedentes criminais. 

De madrugada também foi morto com três tiros na rua Camaragibe com a rua Antônio Félix, em Mãe Luíza, na Zona Oeste de Natal, o travesti Carlos Robson dos Santos, o "Robinho". No site do Tribunal de Justiça consta que "Robinho", 29 anos, respondia por dois crimes de roubo, nas 4ª e 7ª Varas Criminais de Natal desde 2010 e 2009, respectivamente.

Já por volta das 22h de ontem, Marcelo de Oliveira Alves, 24 anos, apelidado de "Tapioca", foi assassinado com dois tiros em Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal.
O crime ocorreu na Travessa Itamar Maciel e segundo informações do tenente Isaac Paiva, do 9º Batalhão da Polícia Militar, a vítima teria reconhecido o homem que passava numa moto Traxx e chegou a correr para dentro de sua casa, onde foi alcançado pelo criminoso. A família confirmou que a vítima tivera envolvimento com tráfico de drogas.

"Tapioca" respondeu por tentativa de homicídio, ocorrida em 30 de julho de 2007 contra a pessoa de Jair Cláudio do Nascimento, por suspeitar que a vítima estava tendo relacionamento com sua namorada. Em 7 de maio do ano passado a então juíza da Eliana Alves Marinho, do Tribunal do Juri, proferiu sentença condenatória contra ele de quatro anos de reclusão, mas o processo vinha tramitando em grau de recurso na 1ª Vara Criminal de Natal.

Outro processo por tráfico de drogas tramitava contra "Tapioca" na 9ª Vara Criminal, por ele ter sido flagrado em 8 de junho de 2011 com vinte porções de maconha e 12 pedras de "crack", que ele comercializava numa "boca de fumo" da 6ª Travessa Itamar Maciel. Pelo crime, ele foi condenado a três anos e quatro meses, mas vinha respondendo em liberdade.

Já na 3ª Vara Criminal de Natal corria outro processo contra ele, por suposto envolvimento na morte de Leandro Rodrigues de Araújo, crime praticado por outros três jovens em maio de 2008, em Felipe Camarão.

Em Macaíba foi morto a tiros, às 21h dessa quarta, Alisson Araújo dos Santos, 19 anos, quando caminhava pela rua rua Doutor Pedro Matos, centro da cidade. Dois disparos de armas de fogo foram dados por dois homens que passavam numa motocicleta. A Polícia também encontrou drogas com a vítima, mas não consta que ela tinha antecedentes criminais.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário