Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

PM transfere 96 presos de Candelária para novo CDP na zona Norte

A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) transfere 96 presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Candelária, situado no fim da avenida Prudente de Morais, para o novo CDP Potengi, que tem 14 celas com capacidade para receber 120 presos. A medida vai permitir o fechamento do Núcleo de Detençao Provisória da Cidade da Esperança, que passará a funcionar no CDP da Candelária.

Já a diretora do Núcleo de Detenção Provisória, Tânia Pereira da Silva, disse na manhã desta quinta (7) que ainda não tem informação da Delegacia Geral da Polícia (Degepol), de quando será feita realmente a transferência para Candelária e o fechamento do Núcleo que está funcionando, precariamente, sob intervenção judicial.

Tânia Pereira disse que em Candelária são dez celas, uma estrutura dez vezes maior do que na Cidade da Esperança e, por isso precisa que lá fiquem a mesma quantidade de policiais militares - oito -, que fazem a guarda externa do presídio. Segundo ela, esse número de policiais se somariam aos outros 11 que já trabalham em escala na Cidade da Esperança, bem como ela afirmou da necessidade de ter mais pessoal admiistrativo para auxiliá-la na gestão do novo Núcleo de Detenção Provisória em Candelária, poque atualmente, além dela, só existe um agente penitenciário na Cidade da Esperança.

Atualmente, já existe um CDP funcionando na zona Norte, ao lado da Delegacia de Plantão na avenida João Medeiros Filho e que, hoje, tem 110 presos provisórios. O novo CDP Potengi tem entrada pela avenida Macaé, na lateral direita do prédio da DP Zona Norte.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário