Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Operação Cuba Libre prende dois acusados de furtar equipamentos de som

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) prenderam dois cubanos acusados de arrombamento a um estabelecimento comercial localizado na zona Sul de Natal. Na prisão da segunda passada, encontrou-se com a dupla vários equipamentos de som, amplificadores, cabos elétricos, equalizadores, caixas de som e microfones.

O material furtado pelos presos DJ Antônio Gonzales Peres, de 31 anos, natural de Guantámo, e o gerente comercial Igor Veliz Almeida, 39 anos, natural de Havana, estava avaliado em R$ 30 mil. O arrombamento aconteceu na madrugada do último domingo (4) numa casa de shows, no bairro de Ponta Negra.

Os acusados conseguiram entrar no estabelecimento após arrombar uma das entradas de acesso ao local. A vítima registrou queixa na Defur, cuja equipe foi ao local do crime e constatou que no telhado da casa de shows havia partes do material furtado, como pedaços de fios e cabos elétricos. O rastro desse material levava até um bar vizinho.

Os policiais solicitaram então as imagens do circuito interno de segurança do referido bar vizinho ao local do crime, que flagraram os cubanos retirando diversos equipamentos de som com a ajuda de um taxista. Na ocasião, os acusados alegaram que trabalhavam nesse bar e que estavam carregando os equipamentos de propriedade de Antônio Gonzales, e este levou os agentes até a casa dele, em Ponta Negra, onde mostrou os supostos materiais que havia carregado nas imagens, que não eram os objetos furtados.

O crime foi descoberto quando os agentes da Defur conseguiram localizar o taxista que aparecia nas imagens de segurança ajudando os acusados a levar os objetos. O taxista foi até a residência de Antônio Gonzales, onde havia deixado o material, mas chegando a local constatou que os objetos que estavam lá não eram os mesmos que ele havia transportado naquela madrugada. "Foi nesse momento que Igor confessou que tinha furtados os objetos juntamente com Antonio e que após saber que a vítima tinha registrado queixa na polícia, resolveram guardar o material numa pousada em Ponta Negra", explicou o delegado Herlânio Cruz, adjunto da Delegacia de Furtos e Roubos, enfatizando que o taxista não sabia que os objetos eram furtados.

Os policiais foram até essa pousada onde apreenderam todo o material furtado. Com isso, eles foram autuados em flagrante por furto qualificado e ficarão à disposição da justiça. "Nós temos dez dias para concluir o inquérito e nesse intervalo nós vamos entrar em contato com a Polícia Federal para saber qual a situação dos acusados no país e também vamos contatar a Interpol para saber se eles são procurados pela polícia em outros países", esclareceu o delegado. Caso sejam condenados, os cubanos podem pegar de dois a oito anos de prisão.

Com informações da Assessoria/ Policia Civil

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário