Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sábado, 24 de novembro de 2012

PF prende cinco e apreende quase meia tonelada de maconha na Grande Natal

A Polícia Federal desarticulou e prendeu em flagrante na madrugada deste sábado em Ceará-Mirim, Região Metropolitana de Natal, uma quadrilha de traficantes composta por um comerciante, de 31 anos, uma costureira, 35 anos, um vendedor, 33 anos, uma auxiliar de escritório, 24 anos, todos sul-mato-grossenses, e mais um taxista natalense, de 26 anos. Com eles foram apreendidos 474 quilos de maconha. Os nomes não foram revelados.

"Durante aprisão de parte desse bando, a PF contou o apoio da Polícia Militar daquela cidade. Há cerca de cinco meses, os policiais federais vinham investigando o fato de que pessoas estavam circulando naquela comunidade, sempre chamando atenção porutilizar veículos de luxo e demonstrar um padrão de vida elevado, sem,contudo, terem qualquer atividade econômica comprovada. Com o prosseguimento das investigações, foi descoberto que elas estariam ligadas ao tráfico de drogas", diz a nota da PF. 

A PF então passou a acompanhar os passos dos suspeitos e, neste sábado, por volta de 01h, conseguiu prendê-los no momento em que recebiam um carregamento de maconha,camuflado na parte traseira de uma Pajero, que vinha do Mato Grosso do Sul. Na casa da quadrilha, foram apreendidos ainda um Land Rover, um Peugeot 307, um Fiat Strada, uma caminhoneta Ssangyonge uma motocicleta Suzuki, além de balança, celulares, joias, aparelhos eletrônicos e documentos diversos.

Durante o interrogatório na sede da PF em Natal, os acusados alegaram “não saber” quem remeteu e nem a quem se destinava a droga. A polícia vai continuar com as investigações. A quase totalidade dos envolvidos possui antecedentes criminais, sendo que apenas um deles já responde por homicídio, uso de documento falso e assalto.

Enquadrados na Lei de Tráfico Interestadual de drogas, os suspeitos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisório de Pirangi, onde irão permanecer custodiados à disposição da Justiça. Esta foi a 11ª apreensão de substância entorpecente realizada este ano pela Polícia Federal no RN. 23 acusados foram presos em flagrante e uma menor apreendida. O total da droga já ultrapassa os 640 quilos.

Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário