Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Polícia suspeita de acerto de contas como motivações de homicídio no Planalto e Golandim

A Polícia Civil trabalha com a  hipótese de acerto de contas por causa do tráfico de drogas, o duplo assassinato ocorrido por volta das 2h da madrugada desta quinta-feira (22) na chamada favela da "Portelinha",  no bairro Planalto, zona Sul de Natal. Morte com características semelhantes ocorreu em São Gonçalo e também é alvo de investigação.

No caso do Planalto, Diego dos Santos Ferreira, 25 anos, e Antônio  Messias Barbosa, 27 anos, foram mortos a tiros de espingarda calibre 12, dentro de um barraco abandonado na rua Monte Celeste, da Portelinha.  Diego Ferreira já havia cumprido pena na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, a favor do  qual havia sido expedido alvará de soltura em 11 de outubro de 2012 pelo então juiz de Direito da Comarca de Nísia Floresta, José Ricardo Arbex.

Em relação a Messias Barbosa, não consta no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte informação de que ele tivesse respondido judicialmente por algum crime.

A Polícia também investiga se "acerto de contas" foi a motivação para o assassinato, também a tiros, da pessoa de Jeferson Adriano Santos Silva, 24 anos, ocorrido na comunidade de Golandim, município de São Gonçalo do Amarante.

Jeferson Silva estava condenado a seis anos e cinco meses de prisão, mas, "devido ao comportamento satisfatório do apenado, foi beneficiado à progressão do regime fechado para o semiaberto em 25 de janeiro de 2012", segundo despacho proferido pelo  juiz da Comarca de Ceará  Mirim, Cleudson de Araújo Vale.

Porém, em 20 de junho, o  juiz da Vara de Execuções Penais, Henrique Baltazar Vilar dos Santos decretou a regressão provisória para o regime fechado, por ter fugido do sistema prisional, "onde se executava regime mais brando". Não há a confirmação se Jeferson chegou a retornar ao regime fechado.

Os dois casos serão investigados pela Polícia Civil.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário