Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sábado, 24 de novembro de 2012

Polícia Civil desbarata quadrilha de assaltantes no Oeste Potiguar

Na manhã de hoje, policiais da Divisão de Combate ao Crime Organizado, em uma ação conjunta com policiais civis das cidade de Patu, Caraúbas, Umarizal e Janduís, localizaram dois integrantes de uma quadrilha de assaltantes, que há muito agia na região do Oeste Potiguar.

Cássio Murilo Fernandes e Antônio Wagner dos Santos estavam escondidos na Zona Rural da Cidade de Caraúbas, próximo a um açude de um sítio na região. Ao pereceber a aproximação dos policiais, os quadrilheiros abriram fogo contra os policiais. Na troca de tiros, os assaltantes foram atingidos, sendo socorridos ao hospital local, mas não resistiram aos ferimentos. Em poder da dupla, foram encontradas uma pistola. 380, um rifle calibre .44, um capuz artesanal, uma motocicleta roubada, juntamente com seus documentos, chaves de veículos, um canivete, a quantia de 600 reais, além de vários celulares e chips. 

Cássio Murilo é antigo conhecido da polícia local, por seu envolvimento em diversos crimes na região, como homicídios, sequestros e roubos. Ele já foi preso pela PM após o sequestro do ex-prefeito de Antônio Martins. Entretanto, ele recebeu autorização para saída durante o Dia dos Pais e não compareceu mais a Justiça, o que o fez ficar na condição de foragido. Desde então, ele vinha praticando crimes pela região, atuando até mesmo em algumas cidades paraibanas na fronteira com o Rio Grande do Norte.

Já antônio Wagner dos Santos, também conhecido como Nego Wagner, já havia cumprido 14 anos de prisão por assalto a mão armada, na cidade de Mossoró, tendo fugido da penitenciária Mário Negócio, no dia 1º de setembro.

A identificação e captura dos membros da quadrilha fez parte da Operação Camaleões do Oeste. Também integravam a quadrilha Francisco Romário da Silva Brito, Gledstone Clementino de Araújo, o Jacaré, e Kléberton de Almeida Silveira.

Romário foi preso pela PM na cidade de Remanso (BA), por força de um mandado de prisão temporária expedida nos autos do Inquérito que apura a morte de Valter Martins Veras, sendo decretada posteriormente sua preventiva em razão do envolvimento no bando. Gledstone era o pivô da quadrilha e foi preso em ação conjunta das Polícias Civil e Militar na cidade de Assu, na noite de 31 de outubro, quando estava prestes a fugir para Natal. No dia 01 de novembro, Kléberton foi preso em sua residência na cidade de Janduís, enquanto outras equipes tentavam capturar Cássio Murilo na cidade de Umarizal, não obtendo êxito em razão da fuga deste.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Polícia Civil

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário