Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Sejuc cria Grupo de Escolta do Seridó

A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) criou o Grupo de Escolta Penal (GEP) da Região do Seridó. Vinculados diretamente ao Diretor da Penitenciária Estadual Dr Francisco Pereira Nóbrega, os agentes penitenciários vão ficar sediados no Presídio Estadual de Caicó. 

De acordo com o coordenador do Sistema Penitenciário, Ailson Dantas, o GEP/Seridó vai trabalhar na custódia, condução e transporte de presos, prioritariamente, das Unidades Prisionais da Região do Seridó. “Temos o GEP em Natal, em Mossoró e agora em Caicó, com isso garantimos mais segurança na condução dos presos. Também criaremos um Grupo em Caraúbas”, informou o coordenador.

Ainda de acordo com o Ailson, a Sejuc tem investido na qualificação dos agentes que integram o Grupo. “É importante manter o pessoal altamente treinado, bem como a necessidade de disponibilizar adequados equipamentos para escoltas em ocorrências diárias e de alta complexidade no Sistema Prisional, por ser tratar de um trabalho que exige preparo e segurança”.


Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário