Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Operação da PRF registra 54 acidentes e seis mortos durante feriadão

Desde a quarta-feira passada (14) a Polícia Rodoviária Federal intensificou a 
fiscalização nas rodovias federais do estado, dando ênfase ao combate à 
embriaguez ao volante, ao excesso de velocidade e às ultrapassagens 
indevidas, através da Operação Proclamação da República 2012, que durou até às 24h de ontem (18).
A PRF registrou 54 acidentes, com 28 feridos e seis mortos. Em um único 
acidente, ocorrido na quinta-feira (15), quatro pessoas morreram na BR-304, 
quando se registraram apenas 5 acidentes em toda malha viária do RN, com
mais de 1.600 km. 

O combate à embriaguez ao volante se fez pela aplicação de 147 testes de bafômetro, resultando na autuação de 18 condutores, dos quais seus foram detidos e encaminhados a delegacias das localidades onde foram submetidos aos testes. As equipes flagraram 199 ultrapassagens irregulares que poderiam ter resultado em acidentes graves. 

Durante o período, foram detidas 15 pessoas, a maioria por crimes de trânsito, como a embriaguez ao volante, condução de veículo sem o condutor ser habilitado e a entrega de veículo a pessoas não habilitadas. Considerando o envolvimento frequente de veículos de duas rodas em acidentes graves, a PRF aplicou 132 autuações a condutores de motocicletas que apresentavam alguma irregularidade durante a fiscalização.

A polícia apreendeu, às 10h da quinta-feira (15) um revólver Rossi, calibre 38, com 6 munições, em São José de Mipibu, aproximadamente no km 116 da BR-101. Foi preso Flávio Rosa da Silva, 24 anos, passageiro do veículo Gol de placas NNR 8488/RN, por porte ilegal da arma. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de plantão da Zona Sul de Natal. 

No sábado, dia 17,foi recuperado o veículo Meriva de placas DZJ 1349/MT em Campo Redondo/RN, no km 135 da BR-226. A apreensão do veículo com ocorrência de roubo foi registrada às 14h. Moisés Ribeiro Barbosa, 53 anos, foi preso por crime de receptação e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, em Santa Cruz.

Na última operação nacional da PRF, Finados 2012, 
quatro pessoas morreram e vinte ficaram feridas nos 47 acidentes 
registrados pela PRF no Rio Grande do Norte.

Com informações do Nucom/ PRF

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário