Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Polícia registra 10 homicídios

A quantidade de assassinatos registrados em Natal e Região Metropolitana neste final de semana - foram dez, da noite da sexta-feira (16) às 7h de ontem - eleva a estatística dos crimes de homicídios supostamente decorrentes do tráfico de drogas, segundo as autoridades da segurança pública do Estado. Na maioria dos casos registrados no Itep-RN até a manhã de ontem, a maioria das vítimas é do sexo masculino e todos adolescentes ou adultos jovens [entre 16 e 29 anos de idade]. Os crimes ocorreram também em municípios da região metropolitana, um em Macaíba e outro em São Gonçalo, porém a maioria foi registrado na Zona Norte da capital. Só no último domingo, três homicídios foram registrados na região.

A sucessão de crimes violentos deixou quatro pessoas mortas até o último sábado. Houve ainda uma tentativa de homicídio, no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste da capital. Um atendente de bar identificado como Paulo César, de 29 anos, sofreu 7 disparos de revólveres de calibre 38.

O garçom foi surpreendido por dois jovens armados no início da tarde, por volta das 15h, e recebeu os disparos sem a chance de reagir. Um dos autores dos disparos, um jovem de 18 anos, Luiz Felipe Mendonça, foi preso horas após o crime em flagrante. O outro, conhecido na região como "Juquinha", permanece foragido. Paulo César está internado no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel em estado gravíssimo e se não resistir se tornará a 11ª vítima do fim de semana violento.

Às 18h40 do domingo, um outro homem, identificado por Jorge Luiz Lira Rodrigues, de 30 anos, foi morto na rua do Limoeiro, no bairro Potengi, agora na região mais violenta da cidade: a zona Norte. A vítima estava na calçada de casa quando foi surpreendida por dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta. Os bandidos atiraram várias vezes e a vítima acabou caindo morta na própria calçada.

Pouco depois, por volta das 20h, um duplo homicídio teve como palco o conjunto Nordelândia, no bairro de Lagoa Azul, também na Nona Norte. João Paulo Ferreira da Silva, de 16 anos, e Ericsson Alan da Silva Nascimento, de 17 anos, foram surpreendidos por dois homens armados em um Gol preto, que desceram do veículo e abordaram as vítimas, ordenando que se ajoelhassem. Os disparos foram efetuados na nuca de cada uma das vítimas. João Paulo morreu na hora. Erickson ainda foi socorrido e encaminhado para o Hospital José Pedro de Bezerra (Santa Catarina), mas também não resistiu ao ferimento e veio a óbito.

Às 23h, em Macaíba, foi a vez de Luan dos Santos Nunes, de 19 anos, ser executado. Também abordado por dois homens, agora numa moto de cor preta, o rapaz foi assassinado quando voltava do trabalho. Por volta da 1h40 de ontem em São Gonçalo do Amarante, dois indivíduos também numa moto de cor preta abordaram um homem não identificado e de seguida efetuaram os disparos com arma de fogo.

Encerrando o fim de semana sangrento, um homicídio cometido com arma branca ocorreu por volta das 2h da madrugada dessa segunda-feira em Redinha Nova. João Batista do Nascimento foi assassinado a golpes de faca dentro de sua própria casa. Após os as facadas, a vítima ainda se locomoveu por 30 metros até a casa de um vizinho, onde veio a falecer.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário