Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Apenado é morto e comparsa preso em troca de tiros com a polícia

Um confronto entre policiais militares e uma dupla suspeita acabou com um morto e outro preso. Era pouco mais de 10h de hoje, 07, quando a Polícia Militar de Baraúna foi acionada para averiguar a ação de uma dupla que rondava o Sítio Faxeiro, há quatro quilômetros da zona urbana do município.

Ao chegar ao local os policiais reconheceram os dois homens como sendo o apenado do Regime Semi-aberto do Complexo Penal Estadual Mário Negócio (CPEMN), Glaydston Pereira de Oliveira, 33, e Eliézio Martins do Nascimento, 25, ambos já conhecidos da polícia por práticas de delito. Ao perceber os policiais Glaydston pulou da moto e tentou se esconder em um matagal.

Quando a polícia se aproximou do local onde ele estava escondido, foi recebida a tiros de revólver calibre 38. No confronto, Glaydston foi ferido e levado para o Hospital Maternidade Francisco Bezerra Sobrinho, no centro de Baraúna, onde já deu entrada sem vida, aproximadamente às 12h.

Ainda na ação os policiais iniciaram uma perseguição a Eliézio, que pilotava uma moto Honda CG 150 de cor preta e placa MNB 3551 – Brejo do Cruz-PB. Durante a fuga Eliézio caiu do veículo e foi detido.

A polícia suspeita que a dupla tentava matar um dos policiais envolvido numa ação ocorrida no domingo, 03 de junho deste ano, no Centro de Baraúna, onde um homem identificado como Francisco Diassis Silva Santiago, 21, foi morto em confronto com a PM.

A suspeita está ligada ao fato de que Eliézio é primo de Diassis, e um dos policiais que participava da ação no dia em que Diassis foi morto, estava no Sítio Faxeiro, local onde a dupla se encontrava na manhã de hoje armada com um revólver calibre 38. Após ser detido, Eliézio foi ouvido pelo delegado Renato Batista ainda na Delegacia de Baraúna.

A VÍTIMA
Glaydston Pereira era natural de São Bernardo do Campo-SP e residia há vários anos no município de Baraúna. Cumpria pena em regime semi-aberto no Complexo Penal Mário Negócio por homicídio praticado no município há cerca de dez anos e ainda por tentativa de homicídio na cidade de Russas-CE.

Segundo a polícia, Glaydston ainda foi apontado como autor de assaltos praticados em Baraúna, inclusive como autor do roubo de uma moto há cerca de 15 dias, também no município. De acordo com informações da polícia, o proprietário da moto reconheceu o assaltante como sendo Glaydston, mas teve que retirar a queixa por ter sido ameaçado de morte.

O corpo de Glaydston ficou no necrotério do Hospital Maternidade Francisco Bezerra Sobrinho durante toda a tarde de hoje enquanto os familiares da vítima providenciavam a documentação necessária para a transferência do cadáver para exame no Instituto Técnico Científico de Polícia (ITEP) de Mossoró para exame cadavérico.


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário