Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sábado, 13 de agosto de 2011

Presídio Federal diz que oficialmente não foi comunicado da chegada de novos traficantes


A chegada anunciada de mais oito traficantes do Rio de Janeiro, transferidos por determinação da Justiça carioca, para o Presídio Federal de Mossoró, tem causado expectativa por parte da direção da unidade prisional, que informou não ter sido comunicada ainda em caráter oficial.
Através de um assessor, a instituição repassou à equipe de reportagem do O Mossoroense que a transferência dos presos é de responsabilidade do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão responsável por aceitar ou não a chegada de novos reclusos, cabendo ao Presídio Federal, apenas acatar a determinação, seja ela qual for.
A notícia do envio dos traficantes para Mossoró foi destaque na imprensa nacional, na tarde da última quinta-feira, quando o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, solicitou a remoção dos cinco traficantes presos na Fiocruz, em Manguinhos, na quarta-feira (10), alegando que não é seguro para o Estado do RJ a permanência dos traficantes. Além dos cinco presos, outros três já aguardavam autorização para também serem transferidos.
Transferidos:
Os criminosos transferidos são: Magno Fernando Soeiro Tatagiba de Sousa, o "Magno da Mangueira"; Jorge Alexandre Cândido Maria, o "Sombra"; Rodrigo Barbosa Marinho, "Rolinha" ou "Titio"; Marcelo Bastos Fernandes, o "Ratinho", e Marcelo da Silva Soares, o "Macarrão".
Além deste grupo, a justiça determinou a transferência de Lúcio Mauro dos Passos, conhecido como "Biscoito", preso na última sexta-feira, apontado como chefe do tráfico de drogas na Mangueira. Também foi pedida a transferência de Celso Pinheiro Pimenta, o "Playboy", há 20 dias. Santos espera a resposta do presídio em Porto Velho (RO).


Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário