Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Promotores revelam nomes de integrantes de quadrilha

Durante entrevista coletiva, os promotores do Patrimônio Público, responsáveis pela coordenação da Operação "QI", desencadeada na quinta-feira passada, 15, pelas polícias Militar, Rodoviária Federal e Ministério Público Estadual para investigar fraudes em concursos públicos promovidos pela empresa Concsel e Soluções, ambas com sede em Natal, revelaram os nomes dos sete presos durante a operação.
Em Natal, foi preso o pernambucano socioproprietário da Concsel, Antônio Laurentino Ramos Neto; Jesielli Paiva Ramos, filha de Antônio; Francisco Carlos Gomes de Oliveira e José Isaias da Silva, todos funcionários da empresa Concsel.
Em Mossoró, a polícia prendeu Isabele Cristina Gomes Martins, secretária Municipal de Saúde de Severiano Melo. Já em Martins, o primeiro a ser preso foi o presidente da Câmara Municipal da cidade, o vereador Fulgêncio Teixeira Neto. Em Parnamirim, Josielli Paiva Ramos e seu marido Sílvio Enéas Figueiredo foram presos por posse ilegal de arma de fogo. Policiais militares cumpriam mandado de busca e apreensão quando encontraram uma arma em na casa do casal.
Fulgêncio é acusado de intermediar uma fraude no concurso público ocorrido em Martins, em outubro de 2010. Isabele é acusada de intermediar a fraude na aprovação de dois candidatos em agosto deste ano.
De acordo com o MP, os sócios da Concsel atuavam em parceria ilícita com prefeitos e secretários de municípios do Rio Grande do Norte que encomendavam o concurso para admitir candidatos através do pagamento de propinas e concessão de outros favores. A empresa Concsel realizou 14 concursos públicos, sendo 13 em municípios do Estado do Rio Grande do Norte e um na Paraíba.
As empresas envolvidas fazem parte do Grupo Laurentino Ramos e são acusadas de fraude em licitações, corrupção passiva e tráfico de influência. O Ministério Público agora vai oferecer denúncia sobre os delitos investigados.
A Operação QI, uma referência ao "Quoeficiente de Inteligência", resultou em sete prisões e nove mandados de busca e apreensão. O juiz de Direito da Comarca de Martins autorizou originalmente, quatro prisões. Mas, durante a operação em Natal, mais três pessoas foram presas em flagrante, totalizando sete. Dezenove promotores de Justiça e 120 policiais cumpriram as ordens judiciais que prenderam cinco pessoas em Natal, uma Mossoró e outra em Martins.



Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário