Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Detento tenta escalar muro de presídio e acaba baleado

O detento Abimael Domiciano, de 38 anos, foi baleado no pé na tarde de ontem enquanto tentava escalar um dos muros da Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza. A tentativa de fuga ocorreu após uma revista nas celas do presídio, quando a direção da unidade prisional acabou com algumas regalias de presos, e obstruiu a internet (buracos entre os pavilhões onde os presos se comunicavam e trocavam armas, drogas e celulares).
O diretor do presídio, major Humberto Hermógenes Pimenta, relatou à imprensa que por volta das 10h, policiais militares do Grupo Tático e da Polícia Ambiental, juntamente com agentes penitenciários realizaram uma revista nas celas da Cadeia Pública e apreenderam nove celulares, estiletes, vários carregadores e dezenas trouxinhas de maconha.
Dando cumprimento à Lei de Execuções Penais (LEP), a direção do presídio resolveu acabar com algumas regalias e confiscou televisores e rádios que haviam nas celas.
Durante a revista, os agentes também encontram um túnel que estava começando a ser escavado embaixo de uma das camas da cela 01, bloco 01 do Pavilhão II. No local também foram encontradas várias facas artesanais. Os buracos encontrados entre os pavilhões, apelidados pelos presos como "internet", também foram tampados.
Já no período da tarde, quando os policiais militares já haviam deixado a Cadeia Pública, os detentos do bloco 01 do Pavilhão I, que estavam no pátio no banho de sol, começaram a apedrejar uma das guaritas para distrai atenção do policial militar, enquanto outra equipe de presos formou uma escada humana na tentativa de escalar um dos muros do pátio.
O policial militar efetuou disparos de advertência, mas como os presos não obedeceram a ordem para dispersar o soldado efetuou outro disparo, desta vez, alvejando o preso Abimael Domiciano com um tiro no pé esquerdo.
Major Humberto estava concedendo uma entrevista ao Programa Ronda Policial, da TCM, quando ouviu os disparos e acionou os agentes penitenciários para ajudar a conter os rebelados.
A Central de Operações da PM foi acionada e encaminhou 20 policias à Cadeia Pública, para que fosse realizado uma nova revistas nas celas.
O detento Abimael Domiciano foi socorrido por uma equipe do Samu e depois foi encaminhado ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Ela não corre risco de morte e teve alta médica inda na tarde de ontem.
Abimael foi preso em flagrante por tráfico de drogas e deu entrada na Cadeia Pública no dia 31 de maio de 2011.


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário