Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

domingo, 4 de dezembro de 2011

PM e Bombeiros consideram o Carnatal 2011 como tranquilo

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros consideram o Carnatal 2011 tranquilo. Esta é a avaliação parcial da festa, conforme informou o coronel Araújo Silva, comandante da corporação, neste sábado de folia. Mil e duzentos policiais estão em todos os setores do Carnatal, incluindo o Corredor da Folia, ruas no percurso dos blocos e vias adjacentes.

A PM também inovou, infiltrando agentes de polícia. "Colocamos homens nossos vestidos de abadás, dentro dos blocos. Eles estão com rádio-comunicadores e informam à base caso observem alguma ocorrência", explicou o coronel Araújo. A polícia também montou estações elevatórias em todo o percurso da micareta.

Os policiais que trabalham no Carnatal estão fazendo patrulhas a pé, normalmente divididos em grupos de seis, que se cruzam em todo o percurso. Eles também operam viaturas, motos e cavalos. "Isso dá ainda mais sensação de segurança", garante Araújo.

As ocorrências registradas pela Polícia Militar são "poucas e por motivos banais", classificou o comandante. "Normalmente por causa de ingestão de bebida alcoólica, brigas e tumultos, discussões e algumas vias de fato, que é quando ocorrem as agressões propriamente ditas".

Bombeiros vistoriam camarotes

Apesar de uma ocorrência de desabamento de parte do camarote Pepper's Hall na noite da quinta-feira (1), o Corpo de Bombeiros avalia como tranquilo o Carnatal desse ano.

Neste sábado, 3, cinquenta homens da corporação trabalham na área externa, no Corredor da Folia, e nas guarnições de serviço. Os camarotes também foram vistoriados durante a realização do evento. "Observamos questões como excesso de público, instalações elétricas e saídas de emergência dos camarotes temáticos", disse o major Jerbes Lucena.

"Fazendo uma avaliação geral, o Carnatal está tranquilo. Os pequenos problemas que encontramos rapidamente são solucionados", completou Rafael Barreto, tenente do Corpo de Bombeiros.


Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário