Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

PF/RN apreende ecstasy no aeroporto Augusto Severo e prende quatro no RJ

A Polícia Federal do Rio Grande do Norte realizou uma operação interestadual que resultou na apreensão de uma grande quantidade de MDMA (substância usada na fabricação do ecstasy), na prisão de quatro traficantes cariocas e desbaratou um esquema internacional de tráfico de drogas coordenado por criminosos do Rio de Janeiro e de Curitiba. A ação foi iniciada a partir do trabalho conjunto realizado entre PF, Receira Federal e Ministério da Agricultura, que detectaram a carga suspeita na bagagem de um curitibano que desembarcou no Aeroporto Augusto Severo nesta quarta-feira (14).

De acordo com o superintendente regional da PF, Marcelo Mosele, o trabalho das autoridades foi beneficiado com a colaboração do passageiro que transportava a droga. "Ele colaborou com a Polícia e identificou os reais compradores do produto, os traficantes", disse ele. De posse das informações, a PF pôs em prática uma ação conhecida como "entrega controlada", na qual policiais do estado foram enviados ao Rio de Janeiro, destino final da carga, e prenderam quatro traficantes cariocas.

Segundo Mosele, o passageiro que transportava a carga de MDMA voltava da Europa quando desembarcou em Natal, contudo, não foi abordado por nenhuma equipe de segurança nos aeroportos internacionais europeus. "Chamou a atenção o fato dele ter conseguido passar pelas fiscalizações internacionais e ter sido identificado aqui no Brasil, que comumente é criticado pela falta de segurança em seus aeroportos", comentou.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário