Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Degepol designa Ronaldo Gomes para atuar em Ceará-Mirim

Mais de seis meses após pedir exoneração do cargo de delegado-geral de Polícia Civil, Ronaldo Gomes de Moraes volta aos quadros da segurança pública do Estado atuando no município de Ceará-Mirim - Grande Natal. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 16. Para concretizar a designação, o atual delegado-geral, Fábio Rogério Silva, dispensou os delegados Getúlio Jorge Torres e Vicente Gomes da Costa, que ocupavam os postos em Ceará-Mirim. Ronaldo Gomes também responderá cumulativamente pela Delegacia Municipal de Rio do Fogo, distante cerca de 80 quilômetros da capital.

O nome de Ronaldo Gomes foi citado nas investigações da Operação Pecado capital, deflagrada em outubro passado pelo Ministério Público. O promotor de Justiça Emanuel Dhayan Bezerra de Almeida instaurou um inquérito civil para apurar a destituição de Matias Laurentino da Deicor por determinação do então delegado geral Ronaldo Gomes de Moraes.

Segundo as investigações do MP, o afastamento de Laurentino teria ocorrido para facilitar o suposto esquema de lavagem de dinheiro no Ipem.

Antes de ocupar o cargo de delegado-geral, Ronaldo era o titular da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), tendo também atuado nas delegacias municipais de Caicó, Macaíba, dentre outras.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário