Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Juíza dá liberdade a homem que manteve família em cárcere privado em Assu

A juíza Suzana Paula Dantas Corrêa concedeu nesta quinta-feira liberdade provisória ao professor aposentado Francisco Basílio Neto, 60, que estava preso desde o último dia 5 de outubro, acusado de manter em cárcere privado há mais de dez anos, a esposa Maria Aparecida Figueiredo, de 44 anos, e seus quatro filhos, no sitio Trapiá, zona rural de Assu.

Francisco Basílio estava preso no Centro de Detenção Provisória de Assu e responderá o processo em liberdade.

MEMÓRIA

Um homem identificado por Francisco Basílio Neto, de 60 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (5), acusado de manter em carcére privado, há mais de dez anos, sua esposa Maria Aparecida Figueiredo, de 44 anos, e seus quatro filhos, no sitio trapiá, zona rural de Assu. Por volta das 17h, a polícia recebeu informações do tio das crianças, informando que seu irmão estaria mantendo sua família presa dentro de casa.

Após confirmar a informação, policiais militares de Assu, deslocaram até o local indicado e encontrou a mulher e os filhos em condições sub-humanas. Durante a chegada dos PMs no local, a esposa Maria Aparecida dormia em uma cama sem colchão, estava bastante debilitada e os filhos totalmente sujos e desnutritos. Os policiais informaram ainda que as crianças estavam comendo apenas duas bolachas e um pedaço de laranja. A policia prendeu o acusado e encaminhou a DP de Assu.

Em seguida, uma equipe da SAMU foi acionada e realizou os primeiros atendimentos no local. A família foi encaminhada ao Hospital Regional de Assu onde ficaram internado os dois filhos do casal, e Maria Aparecida foi medicada, haja vista que a mesma estava com a cabeça repleta de insetos e feridas.


Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário