Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Bandidos trocam tiros com a PM e um morre no Oeste

A Central de Operações da Polícia Militar registrou no início da noite dessa sexta-feira(09), mais uma confronto de bandidos com a polícia no município de Mossoró. Na ocasião, dois homens tomaram de assalto no centro da cidade um veículo tipo Corsa Sedam, de cor prata, e tentaram levar o proprietário como refém, mas ele conseguiu pular do carro em movimento e acionar a central de operações através do telefone 190.

Logo após, o veículo foi localizado em fuga pela avenida leste oeste em direção ao bairro Costa e Silva. No trevo de acesso a cidade de areia branca, os homens perceberam a aproximação de uma viatura policial e fugiram em direção a avenida presidente Dutra, no alto de são Manoel. Nas proximidades do posto entroncamento, na avenida presidente Dutra, outra viatura tentou interceptar o veículo em fuga, mas os fugitivos abandonaram a pista e se perderam em uma rua de calçamento sem saída, por trás de uma igreja evangélica, no bairro planalto 13 de maio.

Sem saída e cercados, eles abandonaram o carro e tentaram fugir a pé. Na fuga, um dos homens efetuou vários disparos de revólver calibre 32 contra as viaturas. Em consequência, houve o revide e o bandido foi atingido com nove disparos e caiu sem vida em um beco situado na rua Manoel Teotônio filho, ainda no bairro planalto 13 de maio.

O rapaz estava sem documento de identificação, mas segundo informações de populares, tinha o apelido de “Chico” e morava no bairro Bom Jardim. Após a remoção do corpo, os peritos do Instituto Técnico e científico de Polícia, Itep, junto com os policiais do Grupo Tático Operacional, simularam uma retirada estratégica deixado agentes infiltrados no meio dos populares moradores das ruas próximas ao ocorrido.

O comparsa da vítima morta durante o confronto foi flagrado saindo de uma construção, poucos metros do local da ocorrência. Ele foi identificado como Francisco Canindé de Alencar, 39 anos, morador do bairro Bom Jardim. O acusado confessou a participação no assalto e disse que estava foragido da penitenciaria Agrícola Mário Negócio, em Mossoró, há nove meses, onde tinha sido preso no ano de 2003, acusado de assalto a mão armada.

Toda a operação envolveu viaturas do 12º batalhão de Polícia Militar, localizado no alto de são Manoel, junto com policiais do grupo tático operacional.


Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário