Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sábado, 18 de junho de 2011

Secretário anuncia medidas para reestruturação de aparelho policial em Mossoró

Nesta sexta-feira (17) pela manhã, o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do RN, Aldair Rocha, participou, na Câmara Municipal de Mossoró (CMM), de uma audiência pública que discutiu alternativas para diminuir a onda de violência na cidade.

Primeiramente, o secretário destacou que Mossoró segue uma tendência nacional de interiorização da criminalidade, e acompanha também crescimento constante de índices de violência no Nordeste, enquanto há diminuição dessas mesmas estatísticas no Centro-Sul.

Para controlar esse processo, pretende-se adotar medidas análogas ao de governos do Sul, como reaparelhamento policial e capacitação profissional, além de investimentos de infraestrutura.

Em Mossoró, isso será feito com as seguintes medidas: uma sede do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) deve ser criada na cidade, instalação de 18 câmaras, montagem de quatro blitzen fixas e uma móvel, além de informatização do banco de dados.

Tudo, porém, ainda sem prazo efetivo de instalação, por falta de recursos disponível nos cofres públicos estaduais.

“CENSURA”

Rocha comentou também a medida do Governo que proíbe o Itep e o 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) de repassar informações à imprensa sobre os crimes na região.

Ele declarou que, na verdade, o que se quer é centralizar o banco de dados na sede do Ciosp, em Natal. Isso deve reduzir a confusão nas informações divulgadas.


Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário