Dois jovens que praticaram pelo menos dois assaltos somente hoje, 15, em Mossoró, um no Centro e outro na Feira do Vuco-Vuco, foram perseguidos e após troca de tiros com a polícia, um deles acabou morrendo.
Segundo as primeiras informações colhidas na Delegacia de Polícia Civil de Plantão, a dupla era formada por adolescentes, ambos de 15 anos.
Um dos suspeitos identificado como sendo Emerson Jackson da Silva acabou morrendo. Após serem feridos, os dois suspeitos foram levados pela própria polícia para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). O outro envolvido continua internado em estado grave na unidade hospitalar.
De acordo com informações de uma das vítimas da dupla, o comerciante Manoel dos Santos, 49, o assalto do Vuco-Vuco aconteceu aproximadamente às 15h, quando ele acabava de chegar ao local de trabalho, onde mantém um comércio de revenda de celulares.
Segundo ele, ao estacionar o veículo, uma dupla em uma moto tipo Honda Titan, de cor azul metálica, se aproximou e anunciou o assalto.
Manoel contou que os assaltantes levaram uma sacola contendo 48 aparelhos de telefone celular, R$ 870,00 em dinheiro, a carteira de cédulas, contendo documentos e a chave do veículo.
Na mesma ação, a dupla ainda roubou um cordão de ouro do também comerciante Ednaldo Freire Barbosa, 42, e a quantia em dinheiro de R$ 2.000,00.
Depois de praticarem o assalto aos dois comerciantes, a dupla fugiu em direção ao bairro Santo Antônio, onde foi perseguida por várias viaturas da Polícia Militar (ROCAM e PATAMO).
Segundo relato dos policiais que participaram da ação, na altura do Supermercado Firmino, localizado no Santo Antônio, a dupla foi localizada e teve início uma intensa troca de tiros.
No tiroteio, a viatura da ROCAM, que participava da perseguição, foi atingida com vários tiros e os dois suspeitos feridos e levados para o hospital.
Todos os aparelhos de celular roubados pela dupla foram recuperados, assim como o dinheiro e o cordão de ouro.
O dinheiro recuperado pelos policiais em poder dos suspeitos estava sujo de sangue. A moto, também apreendida, estava com a placa MYM 9765 virada, como forma de dificultar a identificação.
Fonte: Gazeta do Oeste
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário