Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Polícia elucida homicídio ocorrido ontem

O delegado Rubério Pinto, titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil (2ª DPC), já elucidou o homicídio do ajudante de pintor Carlos Jefferson de Moura Paiva, 18, mais conhecido pelo apelido de “Dedê”, que foi assassinado no início da tarde de ontem, às 12h40, no Aeroporto. A vítima foi executada com, pelo menos, oito tiros de pistola calibre 380, disparados à queima-roupa.

Enquanto trabalhava no local do crime, o delegado conseguiu o depoimento de várias testemunhas que afirmaram ter identificado o autor do homicídio como sendo o foragido da Justiça Francisco Acelino Barbosa Júnior, o “Júnior Bandido”.

Segundo as testemunhas, “Júnior Bandido” foi visto em um Fiat Uno branco perseguindo “Dedê” pela Rua Cícero Rodrigues Gabriel. Jefferson havia saído do trabalho no horário de almoço e conduzia uma bicicleta quando foi perseguido.

Na tentativa de escapar da morte, a vítima tentou se refugiar em um armazém da Remarsal, localizado por trás da Pousada Asa Branca, mas acabou ficando encurralado e foi executada à queima-roupa, sem qualquer chance de defesa.

“Júnior Bandido” também foi visto fugindo do local do assassinato no mesmo Fiat Uno branco. Para polícia, o crime ocorreu em decorrência de um conflito entre traficantes. As investigações apuraram que “Dedê” chegou a se relacionar com “Júnior Bandido” em práticas criminosas e que teria sido morto por causa do desaparecimento de uma arma.

Segundo agentes da Delegacia Especializada no Combate às Drogas (DENARC), “Júnior Bandido” tem dois mandados de prisão em aberto pela prática de tráfico de drogas. Ele também é foragido da Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza e hoje é considerado pela polícia como o chefe do tráfico no bairro Ouro Negro.

Enquanto esteve no local do crime, Rubério Pinto declarou à imprensa que tomou conhecimento que Jefferson, ainda quando adolescente, também teria praticado um crime de homicídio no Conjunto Abolição IV.

O delegado acrescentou que, em contato com a família da vítima, tomou conhecimento que Jefferson já havia se envolvido com tráfico de drogas e que havia decidido parar. Carlos Jefferson já havia residido por um bom tempo no Aeroporto.

Atualmente estava morando no Sítio São Francisco, proximidades da antiga Fazenda São João. A esposa da vítima, Jaciane Danila Lopes, 22, grávida de quatro meses, disse que seu marido ‘tinha inimigo’, mas acrescentou não ter ideia de quem possa ter tirado a vida dele.

HISTÓRICO DE CRIMES

Segundo a polícia, “Júnior Bandido” assumiu a liderança do tráfico no Ouro Negro após a morte de seu comparsa e braço direito Lenilton Moreira Batista da Silva, de 18anos, conhecido como “Zé Doca”. Ele foi morto no dia 6 de novembro do ano passado em um confronto com policiais da Segunda Seção, do serviço de inteligência da Polícia Militar.

Na época, “Zé Doca” tinha passagem pela polícia desde o período que ainda era menor de idade. Lenilton completou 18 anos no dia primeiro de agosto de 2010 e tinha uma vasta ficha criminal com tentativas de homicídios, tráfico de drogas, resgate de companheiro em hospital, e várias ameaças a policiais.

Informações davam conta que, no dia em que foi morto, ele havia chegado ao bairro Ouro Negro, onde era considerado o terror. Policiais do serviço de inteligência foram à residência onde estava “Zé de Doca”, onde ocorreu tiroteio. Na vila onde aconteceu o confronto, alguns moradores já haviam abandonado as casas com medo da violência do “Zé Doca”.


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário