Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

domingo, 19 de junho de 2011

Comando da PM considera eficiente segurança no Mossoró Cidade Junina

O comando da Polícia Militar considera satisfatória a segurança apresentada nos dois primeiros finais de semana do Mossoró Cidade Junina (MCJ). O número de ocorrência tem sido reduzido em comparação a anos anteriores, segundo os organizadores do evento.
De acordo com o comandante da PM local, tenente-coronel Túlio César de Oliveira Alves, os principais pontos festivos estão recebendo os cuidados da polícia e tem registrado poucos incidentes, na sua maioria de gravidade irrelevante.
A Estação das Artes, local onde acontecem os shows, a Arena das Quadrilhas e o pátio da Igreja de São Vicente, onde está sendo apresentado o espetáculo "Chuvas de Bala...", recebem uma média de 60 mil pessoas por noite e apenas brigas rotineiras foram ocasionadas.
"As brigas são por excesso de bebida, porém em nenhuma delas alguém se feriu gravemente ou fez uso de qualquer tipo de arma. E quando ocorrem as confusões, imediatamente a segurança chega junto e separa os exaltados, que são colocados para fora do evento", explicou o comandante.
Túlio César destacou também que a fiscalização nas seis entradas da Estação das Artes tem contribuído significativamente para a contenção de roubos e assaltos. "As seis entradas são todas monitoradas pelos seguranças, além de uso de equipamentos de alta precisão, tipo detector de metais. Até o momento ninguém foi encontrado tentando entrar com algum tipo de arma", ressaltou.
A fiscalização já apreendeu alguns elementos tentando entrar com entorpecentes, porém foram impedidos. "Já flagramos alguns viciados tentando entrar com loló, maconha e crack, no entanto, essas pessoas foram tiradas da festa e encaminhadas a uma delegacia", disse.
Além do contingente da PM, os frequentadores do Mossoró Cidade Junina contam ainda com o apoio do Corpo de Bombeiros, agentes de Proteção, Polícia Civil, seguranças particulares e a equipe de monitoramento de câmeras. "Temos uma média de mil seguranças por noite", concluiu.
"Últimos crimes registrados na cidade aconteceram em locais adversos do MCJ", diz comandante da PM

Os últimos crimes ocorridos em Mossoró, segundo destacou o tenente-coronel Túlio César Alves de Oliveira, comandante do 2º BPM, aconteceram em locais adversos às áreas onde acontecem as festividades do Mossoró Cidade Junina.
Segundo destacou, os assassinatos foram ocasionados por motivos que não têm nenhuma ligação com as festividades, entretanto não podem ser considerados dentro das estatísticas ligadas ao período festivo que a cidade apresenta.
"Nesses primeiros dias de evento, o índice de criminalidade foi reduzido, porém os acontecimentos registrados fora da arena das festas não tem ligação com a estatística festiva", disse.
Um dos problemas mais preocupante é à volta para casa dos frequentadores das festas. Nesse período a fiscalização da polícia é redobrada e tem surtido efeito. Nenhum ato de violência foi registrado ou a ocorrência de encontro de gangues, cenas muito comum em anos anteriores.
Para o comandante, quando foi para elaborar a segurança, os idealizadores se preocuparam em elaborar estratégia para prevenir e combater a violência na volta para casa.
"Estamos em sintonia com todas as entidades que apoiam a Polícia Militar durante a volta para casa. Nesses primeiros dias de festa temos conseguido manter qualidade no atendimento e orientação ao público", finalizou.


Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário