Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Furtos paralisam abastecimento

Bandidos roubaram, durante o feriado prolongado de Corpus Christi, cabos de cobre, relés e transformadores de cinco poços da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, em Natal. O resultado do ato de vandalismo foi a falta de água em diversos bairros da capital. Segundo os técnicos da empresa, o abastecimento, prejudicado no fim de semana, começa a ser normalizado a partir desta segunda-feira (27). Os bairros atingidos foram Cidade Satélite, Planalto, Candelária, Lagoa Nova, Potilândia, Nova Descoberta, Mirassol, Neópolis, Capim Macio, Cidade da Esperança, Bom Pastor.

Em Cidade Satélite foram dois poços que tiveram as instalações elétricas furtadas já no San Valle foram roubados três. Devido aos furtos, vários bairros tiveram a oferta de água bastante reduzida durante o feriadão. Segundo o chefe da Unidade de Água da Regional Natal Sul, Wagner Nascimento, os roubos são frequentes e prejudicam especialmente a população que fica sem água até que a Companhia consiga adquirir e instalar os novos equipamentos.

"A Caern está tomando várias medidas para evitar os roubos, colocando concreto nos cabos e buscando parceria com a Polícia Civil para coibir estas ações", explica Nascimento. A Companhia disponibiliza o telefone 0800 084 0195 (ligação gratuita de telefone fixo) para denunciar os casos de furto. A polícia também pode ser acionada caso sejam identificadas pessoas suspeitas nas imediações dos poços da Caern.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário