Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Policiais em greve se reúnem com comissão na Assembleia Legislativa

Os policiais civis promoveram passeata na tarde desta segunda, 20, com caminhada que se dirigiu à Assembléia Legislativa com a missão de discutir as reivindicações da categoria juntamente com a Comissão Parlamentar Pluripartidária, dirigida pelo presidente da casa, o deputado estadual Ricardo Mota (PMN).

A reunião foi cobrada pelos dirigentes do Sindicato da Polícia Civil no estado (Sinpol). Segundo Djair Oliveira, vice-presidente do Sinpol, a categoria insistiu na reunião diante da posição do governo estadual em não atender as reivindicações colocadas em pauta pela categoria através da greve deflagrada no último dia 17 de maio. Colocada no papel de intermediação entre o governo e o sindicato grevista, a Assembléia Legislativa assume a responsabilidade de ouvir ambas as partes envolvidas na negociação e cobrar mais celeridade na adoção de medidas concretas por parte do governo.

De acordo com Djair Oliveira enquanto não houver nenhuma resposta concreta e eficaz por parte do governo estadual, apenas 30% do efetivo estará à disposição. Enquanto isso, todos os demais estarão de prontidão nas ruas para reivindicar condições de trabalho mais justas para a categoria.

As exigências elaboradas pelos profissionais são: o cumprimento imediato da lei 417/2010, que regula o plano de cargos e carreiras da categoria; Além da nomeação dos últimos aprovados no concurso, e a retirada dos presos que superlotam as cadeias em todo o estado, sobretudo na Região Metropolitana de Natal e na cidade de Mossoró, áreas de grande população carcerária.


Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário