Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Polícia investiga em Natal espanhol acusado de mandar matar pernambucana

Um mandado de busca e apreensão foi realizado na manhã desta quarta-feira (22) no condomínio onde morava o espanhol Juan Francisco Arufe Hermo, de 59 anos, localizado no bairro de Capim Macio, em Natal. Ele é acusado de mandar matar a esposa pernambucana Francismar Tiburtino de Arruda Paes, de 35 anos, no último dia 14, em Cupira/PE. Ele foi detido três dias após o crime.

O mandado de busca e apreensão, expedido pela Comarca de Caruaru, foi realizado pela Polícia Civil de Pernambuco, com o apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. O objetivo era colher outras provas contra o espanhol. O acusado, que se encontra detido, pretendia voltar a morar na Espanha e tinha uma viagem marcada para essa terça-feira (21).

De acordo com informações da Delegacia Gereal de Polícia Civil (Degepol), o crime aconteceu no último dia 14, por volta da meia noite, quando a vítima foi abordada em frente a residência do irmão dela por um homem que simulou um assalto. Segundo testemunhas, a vítima não reagiu, mas acabou morta com um tiro na nuca. Na ocasião foram levados o celular da vítima e uma bolsa.

A forma como o crime aconteceu levantou suspeita da polícia pernambucana, que, com apoio da Polícia Civil do RN iniciou as investigações, e descobriu que não se tratava de um latrocínio. A polícia chegou a conclusão que o crime foi encomendado.

Segundo o delegado Bruno Vital, do Núcleo de Homicídios de Caruaru/PE, o espanhol teria mandado matar a própria esposa, com quem era casado há cerca de dez anos. O motivo teria sido em processo de separação do casal e a briga pela partilha de bens, já que o estrangeiro possui alguns imóveis em Natal e Pernambuco. A polícia trabalha agora no sentido de localizar o executor do crime.

Ainda de acordo com o delegado, o espanhol planejava o assassinato da mulher em Natal, onde ele a mandaria sacar uma quantia em dinheiro no banco, para simular um latrocínio por suposta saidinha de banco. No entanto, a vítima teve de resolver assuntos pessoais em Pernambuco, onde o acusado resolveu encomendar o crime naquele estado forjando um assalto.


Fonte: Dnonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário